Técnico(a) de Segurança do Trabalho

  • Tempo Integral
  • São Luís

TSA Engenharia

Descrição da vaga

Uma empresa mineira de engenharia e soluções integradas, presente nos mercados nacional e internacional, com uma trajetória marcada pela competência de seus talentos humanos e pelo forte investimento em tecnologias de ponta, permitindo estar entre as pioneiras no desenvolvimento e implantação de soluções inteligentes.

A TSA é uma empresa que gera e compartilha conhecimento, apostando na construção de uma sociedade mais ética e responsável.

Com sede em Belo Horizonte/MG, a empresa conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados para atender às demandas de mercado.

Se identificou? Faça seu cadastro e venha fazer parte do nosso time!

Responsabilidades e atribuições

Como Técnico(a) de Segurança do Trabalho você vai:

  • Promover a saúde e proteger a integridade do trabalhador no local de trabalho assim como atender a legislação em vigor;
  • Orientar os colaboradores quanto as normas de segurança e aos riscos nos ambientes de trabalho, bem como sobre as medidas de eliminação e neutralização dos riscos;
  • Executar programas de prevenção de acidentes do trabalho com a participaçao dos trabalhadores acompanhando e avaliando seus resultados;
  • Investigar e analisar os acidentes de trabalho ocorridos na empresa;
  • Especificar, indicar, solicitar e inspecionar os Equipamentos de Proteção Individual, Equipamentos de Proteção Coletiva e Equipamentos de Combate a Incêndio;
  • Realizar inspeções de segurança programadas e não programadas em todos os lugares onde a TSA estiver prestando serviços;
  • Acompanhar as atividades em campo;
  • Promover e ministrar treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho;
  • Encaminhar os colaboradores para exames, controlar os mesmos;
  • Elaborar e acompanhar o PGR, acompanhar o PCMSO, CIPA;
  • Realizar o processo de mobilização e desmobilização de funcionários na área do cliente.

Requisitos e qualificações

Formação necessária:

  • Curso técnico em segurança do trabalho.

Requisitos desejáveis:

  • Conhecimento da Normas ISO 14001 e OHSAS 18001;
  • Domínio nas Normas;
  • Conhecimento em atendimento básico em primeiros socorros e inspeção em extintores e EPI's;
  • Bons conhecimentos em Informática;
  • Habilidade de comunicação;
  • Relacionamento Interpessoal;
  • Trabalho em equipe;
  • Carteira de Habilitação B.

Informações adicionais

Aqui você encontra:

  • Vale refeição/alimentação;
  • Plano de saúde coparticipativo;
  • Plano odontológico;
  • Vale transporte ou transporte fornecido pela empresa;
  • Seguro de vida;
  • Desconto para utilização do Clube SESC;
  • Assistência psicológica fornecida através de parceiros;
  • Convênio com instituições de ensino com descontos para colaboradores e dependentes;
  • Descontos em lojas e serviços parceiros.