Técnico em Segurança do Trabalho

  • Tempo Integral
  • Cariacica

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Descrição da vaga

Atuação na área de Segurança do Trabalho.

Responsabilidades e atribuições

Participar/Realizar Treinamento de integração de novos funcionários, arrendatários e contratadas, informando-os sobre as normas de segurança/saúde e meio ambiente;

Promover e ministrar treinamentos relacionados a área de segurança;

Informar os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como realizar orientação de medidas de eliminação e neutralização dos riscos;  

Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos e técnicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação, controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria das condições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores;

Realizar visitas e inspeções em todos os setores da empresa preenchendo formulários internos e relatórios de inspeção, visando detectar, registrar e sanar condições inseguras no ambiente de trabalho, bem como orientar os funcionários na observância das normas de segurança, procedimentos corretos, uso adequado de instrumentos, máquinas e equipamentos diversos;

Realizar solicitação, entrega e reposição dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, e uniforme;

Auxiliar na avaliação da qualidade dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI; 

Fiscalizar a utilização de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) pelos funcionários, orientando os mesmos sobre os riscos expostos pela não utilização e cumprimento das normas de segurança;

Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa e determinar fatores de riscos e de acidentes;

Verificar e orientar os colaboradores quanto à segurança, a utilização das ferramentas e dos equipamentos de segurança;

Propor normas e dispositivos de segurança, sugerindo eventuais modificações nos equipamentos e instalações e verificando sua observância, para prevenir acidentes;

Elaborar relatórios técnicos, periciais e de estatísticas de acidentes;

Realizar emissão do Comunicado de Acidente de Trabalho – CAT;

Participar das reuniões ordinárias da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), recebendo e propondo medidas preventivas referentes aos diversos processos da empresa;

Auxiliar na Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com palestras sobre assuntos ligados à área, e outras atividades conforme sua função; 

Requisitos e qualificações

Curso Técnico de Segurança do Trabalho;

Mínima de 06 meses na área de atuação;

Carteira de habilitação categoria B

Carteira de habilitação categoria A – desejável

Informações adicionais

Salário: R$ 3.612,49

Horário de trabalho: 07:00 as 17:00

Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, alimentação na empresa, seguro de vida, convênio farmácia, vale transporte, abono assiduidade (R$ 150,00).