Técnico (a) de Segurança do Trabalho – UnitedHealth Group – Botafogo

UnitedHealth Group

Técnico (a) de Segurança do Trabalho – Botafogo

Principais responsabilidades:

  • Engajar, influenciar, negociar e trabalhar em conjunto com sua equipe e com as lideranças das unidades construindo a Cultura de Segurança de pessoas e processos na UHH, sendo exemplo no cumprimento dos requisitos aplicáveis para os todos na unidade de atuação;
  • Cumprir com a gestão da rotina da unidade, tais como: NR 32, CIPA, PAE, Brigada de Incêndio, Simulados de Emergência, AVCB, acidentes de trabalho, checklists realizados, treinamentos, PGR – NR 01, PRGS/ PGRSS, etc, acompanhando e reportando os processos de auditoria interna e externa, bem como as visitas e fiscalizações de autoridades públicas;
  • Participar da elaboração e implementar políticas, procedimentos e manuais de Segurança do Trabalho, treinando e capacitando todos os colaboradores sobre os riscos de EHS existentes no ambiente de trabalho e formas de controle;
  • Realizar inspeções nas áreas e ambientes de trabalho, visando identificar perigos, analisar os riscos priorizando os críticos, implementar medidas de controle, usando como base a hierarquia de controle de riscos, bem como preparando relatórios fotográficos para suportar a emissão de laudos técnicos;
  • Apoiar na elaboração, cumprir e controlar a política de EPI nas unidades sob sua responsabilidade;
  • Realizar a gestão e controle dos sistemas de prevenção e combate a incêndio para assegurar que estejam em plenas condições de funcionamento, corretamente instalados e com as análises periódicas dentro da validade e de acordo com o projeto de combate a incêndio da unidade, bem como a execução de todos processos e fluxos de incêndio;
  • Avaliar previamente os requisitos para execução de atividades perigosas (trabalho em altura, eletricidade, espaços confinados, energias perigosas,trabalho a quente, escavação, elevação e suspensão de cargas, etc.), elaborando a APR (Analise Preliminar de Risco) e a PT (Permissão do Trabalho) antes do início das atividades e que elas sejam realizadas de acordo com a legislação vigente, com as diretrizes definidas pela UHG e com requisitos de acreditação / certificação e assessment relacionados a área;
  • Participar ativamente de todas as investigações de incidentes e acidentes, com o objetivo de identificar as causas raízes, propor planos de ação para evitar a recorrência, bem como compartilhar os aprendizados, reportando mensalmente os dados de acidentes do trabalho, doenças ocupacionais e agentes insalubres das unidades sob sua responsabilidade;
  • Dar suporte para implementação de todos os projetos de inovação para a melhoria dos processos de Segurança do Trabalho por meio de visitas técnicas, desenvolvimento de controle, levantamento de dados e outras atuações de forma a alavancar resultados da Segurança e das áreas parceiras, tais como meio ambiente, saúde e qualidade de vida nas suas unidades;
  • Realizar a gestão de documentação e atividades perigosas das subcontratadas ao que tange diretrizes de Segurança do Trabalho, controlando a documentação e inspecionando as atividades, a fim de buscar a padronização nos documentos e dos processos.

Qualificações Necessárias:

  • Ensino Médio completo, curso Técnico de Segurança do Trabalho e registro no Ministério do Trabalho;
  • Experiência anterior na área de atuação;
  • Conhecimento no Pacote Office.

Para se candidatar a esta vaga visite careers.unitedhealthgroup.com.