Pessoa Técnica Segurança Trabalho JR

  • Tempo Integral
  • São Paulo

BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo

Descrição da vaga

Excelente porque somos plurais! Cada pessoa que compõe a BP tem uma história de vida, uma trajetória, uma visão de mundo. E ao somarmos essas visões, vemos os desafios que temos de outros ângulos trazendo novas respostas para as velhas perguntas, e ajudando a fazer novas perguntas. É dessa forma que a inovação está sempre presente, de uma forma prática, funcional e que melhora a vida das pessoas. E assim vamos engrandecendo o nosso jeito de ser BP.

Responsabilidades e atribuições

  • Participar da execução a implementação do PGR – Programa de Gerenciamento de Riscos, por meio de levantamentos ambientais, identificando os riscos; físicos, químicos, biológicos, ergonômicos e de acidentes;
  • Fazer cumprir as normas e legislação relacionada a Segurança do Trabalho de acordo com aspectos legais, atuando nos processos de qualidade, por meio de documentos e registros, atendendo as especificações das acreditações JCI – Joint  Commission Internacional e ONA – Organização Nacional de Acreditação; 
  • Atuar junto a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, efetuando o processo eleitoral, treinamentos, reuniões mensais, campanhas, atualização dos mapas de riscos e SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e documentos e  registros relacionados a legislação; 
  • Fiscalizar e instruir os colaboradores e os terceiros em relação às normas de segurança e prevenção de acidentes do trabalho, utilizando check list específicos, análise de documentos, treinamentos de integração, treinamentos específicos, diálogos de segurança  do trabalho, ordens de serviço, permissões de trabalho seguro; 
  • Inspecionar locais, instalações e equipamentos e determinar fatores de riscos de acidentes;
  • Investigar acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas; propor as providências cabíveis e elaborar estatísticas de acidentes;
  • Realizar gestão de produtos químicos perigosos, identificando, classificando e propondo medidas de controle e adequações necessárias;
  • Programar, apoiar e realizar auditorias internas para verificação da implementação e conformidade dos requisitos do SGA.

Requisitos e qualificações

  • Curso Técnico de Segurança do Trabalho;
  • Obrigatórios: Legislação de Segurança e Saúde do Trabalho; Informática; Pacote Office e programas como Word, Excel, Power Point;
  • Desejável: Curso de prevenção e combate a Incêndio. 

Informações adicionais

Carga Horária:

08:00/12:00 as 13:00/18:00 – 08:00/12:00 as 13:00/17:00 (Sex) – 44hs – 220hs

O que oferecemos?

Vale Transporte

Vale Alimentação

Refeitório no local

Assistência Médica

Assistência Odontológica

Auxílio Creche

Total Pass: Uma plataforma de benefícios que dá acesso a academias e estúdios de diversas modalidades para o colaborador e dependentes.

Viva 365: Ações e programas no âmbito das 5 saúdes – emocional, intelectual, físico, social e financeiro. Tais como:

Programas de saúde da mulher (acompanhamento de gestantes e planejamento familiar), ações de ergonomia e ginástica laboral, parceria SESC – Programação Bem-Estar, espaço do colaborador, corrida e caminhada.

PAP (Programa de Apoio Pessoal)- canal de comunicação formado por uma ampla equipe de especialistas (psicólogos, assistentes sociais, advogados, pedagogos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, consultores financeiros e pet consultores).

Núcleo de Saúde do Colaborador- serviço de telemedicina, pronto atendimento e agendamentos exclusivo para colaboradores com médicos generalistas, psicólogos, fisioterapeutas e acupuntura dentro da BP.

Dia do profissional da saúde: 12 de Maio é considerado feriado para a categoria, colaboradores que trabalharem nesta data terão direito a compensação conforme critérios definidos em Convenção Coletiva.

Convênios e parcerias: Parceria com estabelecimentos de diversos segmentos para desconto, acesse a lista atualizada no Workplace, nosso canal de comunicação interna.