Médico do Trabalho – Iguá Saneamento – Rio de Janeiro

Iguá Saneamento

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Realizar consulta médica ocupacional para atestado de saúde ocupacional (ASO) em atividades de admissão, periódicos, afastamentos, demissões, invalidez, retorno ao trabalho, avaliações para enquadramento de PCD (Pessoa com Deficiência), interpretando e avaliando resultados de exames complementares, assegurando a capacidade laborativa dos colaboradores;

Identificar com outros profissionais as principais medidas de prevenção e controle de fatores de risco presentes no ambiente e condições de trabalho, inclusive a correta indicação e limites do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI);Planejar, implementar e avaliar programas de saúde, englobando ações de qualidade da saúde física e mental dos colaboradores, estudando e gerenciando informações estatísticas e epidemiológicas relativas à mortalidade, morbidade, incapacidade para o trabalho, para fins da vigilância da saúde e orientação para o programa de vacinação;

Planejar e participar de campanhas e programas com a segurança do trabalho, Comissão Interna de Prevenção de Acidades, colaborando com o treinamento e orientação dos colaboradores na higiene e prevenção da saúde no trabalho;

Participar de estudos laboratoriais e perícias, realizar análises processuais e relatórios de sinistralidade relacionados a saúde dos colaboradores, emitindo pareceres técnicos, atividades ou riscos envolvidos e programas de prevenção;

Estimular a prevenção de acidentes de trabalho ocupacionais, através da conscientização e esclarecimento aos colaboradores;

Desenvolver atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança, zelando pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos, materiais utilizados, e do local de trabalho, cumprindo com a segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados na execução dos serviços;

Manter-se atualizado em relação às tendências e inovações tecnológicas de sua área de atuação e das necessidades da operação;

Responder pela emissão do Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT), coordenar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e demais programas, assim como, a responsabilidade técnica junto ao CREMESP do ambulatório médico, atendendo as necessidades legais relacionados a saúde do trabalho;

Efetuar o registro das consultas médicas, elaborar subsídio médico para os casos de encaminhamento à Previdência Social (INSS) e afastamento do trabalho, assim como, executar demais atividades correlatas de acordo com a necessidade da operação.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
O que buscamos

Ensino Superior em Medicina;

Especialização em Medicina do Trabalho.

Algumas coisas importantes, mas não essenciais

Todas as nossas oportunidades estão disponíveis também para PCDs.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
O que oferecemos

Salário compatível com o mercado;

Seguro de Vida;

Plano de Saúde extensivo aos dependentes;

Plano odontológico extensivo aos dependentes;

Vale alimentação;

Vale Refeição;

PLR.

Para se candidatar a esta vaga visite vemserigua.gupy.io.