LIDER DE ATENDIMENTO – RECEPÇÃO HOSPITALAR

  • Tempo Integral
  • São Paulo

SP Plus

Descrição da vaga

SP Plus é um hospital Dia e Centro Diagnóstico particular e com atendimentos e prestação de serviços realizados por credenciamento com operadoras sob a gestão da SPDM/PAIS. Tanto o hospital quanto o centro de diagnóstico os procedimentos são de um conceito inovador de saúde suplementar, contando com os mais avançados recursos tecnológicos do mercado e profissionais da atualidade. O corpo clínico é de alto padrão acadêmico e reconhecimento internacional ligado à Escola Paulista de Medicina/UNIFESP e outros grandes hospital renomados dentro da área da saúde.

Hoje o hospital conta com 03 Salas cirúrgicas, e mais de 50% das cirurgias realizadas são procedimentos plásticos, sendo eles todos por agendamentos eletivos (pré agendados).

As demais especialidades como: Cirurgia Geral, Cirurgia Ortopédica, Cirurgia Otorrinolaringológica e tratamentos de feridas acontecem, porém em menor número.

Com relação ao centro de diagnóstico, a equipe assistencial tem a maior atuação com: Análises Clínicas, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Mamografia e Endoscopia /colonoscopia. Os demais exames como: Densitometria óssea, Cardiologia, urodinâmica, acontecem, porém me menor número. 

Responsabilidades e atribuições

  • Acompanhar o cumprimento das tarefas das unidades ambulatorial, centro de diagnóstico, internação e laudos assegurando o atendimento das funções de recepção e administrativo, conforme as normas e protocolos institucionais;
  • Faz o controle dos recebimentos de numerário decorrentes de exames ou cirurgias particulares (não conveniados);
  • Emitir relatórios sobre o movimento do dia para controle financeiro do processo e informação às áreas envolvidas.
  • Orienta, supervisiona e/ou executa a entrega de resultados dos exames compreendendo o recebimento do protocolo, verificação da liberação dos resultados pelo sistema ou arquivos, impressão e baixa da entrega;
  • Providencia a reposição periódica de material de escritório junto ao Almoxarifado;
  • Verificar pendências administrativas relacionadas a autorização de consultas/procedimentos cirúrgicos /exames com as operadoras de saúde e outros setores relacionados.
  • Realizar escala de folgas e férias, acompanhar o registro de ponto, banco de horas dos colaboradores;
  • Treinar e capacitar as equipes de atendimento quanto aos padrões de qualidade e segurança, bem como apoiar a gestão direta na seleção de novos colaboradores;
  • Realizar reuniões de alinhamentos;
  • Supervisionar a apresentação pessoal da equipe de atendimento mantendo padrão definido em política;
  • Promover ações de melhorias juntamente com a equipe;
  • Mantém-se atento às reclamações de pacientes quanto a intercorrências no atendimento ou eventuais atrasos procurando orienta-los zelando pela qualidade do serviço prestado e preservando a imagem da empresa;
  • Mensalmente acompanha o status dos exames não retirados nos prazos e sua remoção para o Arquivo Central, aguardando sua entrega ao requisitante;
  • Elabora e acompanha indicadores e relatório mensais da área;
  • Analisar e revisar processos e fluxos de atendimento das recepções com foco na percepção do cliente, de modo a contribuir em melhor satisfação e experiência do paciente;
  • Implantar e revisar processos relacionados a hospitalidade dos clientes, melhorando a experiência do paciente;
  • Elaborar, executar e monitorar plano de trabalho para padronização e melhoria na cordialidade e qualidade do atendimento;
  • Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa – Políticas e Princípios de Integridade da SPDM;
  • Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais-LGPD;
  • Realizar as atividades das áreas/setores, seguindo as determinações do Gestor imediato e padronizações da Instituição.

Requisitos e qualificações

Ensino Superior Completo em administração ou áreas afins.

Experiência em atendimento ao publico/ recepção e gestão de equipe na área hospitalar e/ou laboratorial.

Informações adicionais

Horário de trabalho: 14h00 Às 22h00 de segunda a sexta e 13h00 às 18h00 sábados.