Gerente Novos Negócios

Pharlab Indústria Farmacêutica

Descrição da vaga

Responsável pela execução do planejamento estratégico e renovação do portfólio, gerenciando equipes técnicas multidisciplinares para analisar a viabilidade de novos projetos, medicamentos e áreas de negócios. Além disso, deve prospectar oportunidades de novos projetos no Brasil e no exterior.

Responsabilidades e atribuições

  • Responsável pela prospecção ativa de parcerias para expansão do portfólio.
  • Identificar oportunidades de parceria para oferecer serviços, capacidades de produção e técnicas, destacando serviços de CMO e CDMO como diferencial competitivo para parceiros de desenvolvimento de negócios (BD).
  • Planejar, prospectar e executar parcerias estratégicas para otimizar os resultados da empresa, ampliando o portfólio e oferecendo serviços diferenciados.
  • Consolidar parcerias estratégicas para lançamentos de produtos de alto valor agregado a curto prazo.
  • Desenvolver e implementar estratégias e orçamentos para suportar iniciativas de desenvolvimento de negócios.
  • Expandir o portfólio de produtos incluindo novas classes terapêuticas.
  • Contribuir na elaboração do mapa estratégico da empresa em colaboração com líderes de departamento.
  • Gerenciar o orçamento de desenvolvimento de negócios, incluindo investimentos e despesas.
  • Monitorar e gerenciar indicadores-chave de desempenho (KPIs).
  • Gerenciar efetivamente parcerias em curso, garantindo alinhamento estratégico e resultados satisfatórios.
  • Avaliar projetos do ponto de vista estratégico e financeiro para decisões informadas.
  • Coordenar reuniões do comitê de desenvolvimento de negócios.
  • Apresentar resultados do departamento em reuniões de revisão de negócios com o Comitê Executivo do Grupo Genéricos Servier.
  • Realizar avaliações comerciais detalhadas de contratos de parceria.
  • Antecipar e integrar tendências tecnológicas e de mercado para manter a empresa na vanguarda das práticas de desenvolvimento de produtos.

Requisitos e qualificações

  • Formação universitária completa em Administração, Economia, Farmácia, Engenharia ou áreas afins;
  • Experiência na elaboração de planos de negócio e no desenvolvimento de novos produtos;
  • Conhecimento técnico, regulatório e de mercado de medicamentemos, suplementos e afins;
  • Capacidade de realizar análises mercadológicas, financeiras e de riscos técnico-regulatórios;
  • Inglês avançado;
  • Experiência sólida em prospecção e negociação internacional;
  • Vivência comprovada na indústria farmacêutica, com foco nas responsabilidades pertinentes ao cargo.

Informações adicionais

Modelo de trabalho híbrido em Belo Horizonte, MG