GERENTE DE MARKETING TÉCNICO (Foco no segmento Food)

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Caldic Brasil

Descrição da vaga

Responsável por dar suporte à estratégia para as linhas de produto da unidade de Food, mediante acompanhamento dos planos de negócio, com o objetivo de garantir o alinhamento entre as demandas das representadas e clientes, visando a rentabilidade e perenidade do negócio.

Responsabilidades e atribuições

Dar suporte às políticas comerciais de suas respectivas linhas de produtos, utilizando-se das informações obtidas através da inteligência de produto e de nossa condição em termos de competitividade e disponibilidade no período,

Acompanhar as Negociações, procurando as melhores condições comerciais junto as nossas representadas e fornecedores, com apoio da área de supply chain, para garantir a competitividade suficiente para o atingimento das metas acordadas com o acionista e representadas.

Promover o desenvolvimento das iniciativas de crescimento, como novos produtos e representadas, para incrementar o portfólio ou aumentar a rentabilidade da linha,

Apoiar na definição da estratégia de preços do mês, através do acompanhamento de dados mensais, para garantir o atingimento do budget

Contribuir com o cumprimento da estratégia comercial, orientando e apoiando as áreas comerciais, com foco no produto, aplicação e mercados.

Contribuir com o crescimento dos negócios e produtos da Caldic, por meio da identificação de oportunidades, bem como pela sugestão de melhorias de processos e forma de atuação comercial.

Apoiar a área de vendas com inteligência de cada linha de produtos, por meio do provimento de informações dos principais concorrentes e mercado (oferta e demanda)

Promover treinamentos técnicos ao time de vendas e/ou clientes em conjunto com as representadas e time de Marketing Técnico da Caldic, através do conhecimento de mercado e geração de conteúdos relevantes, afim de aumentar a capacidade técnica do time de vendas.

Apoiar ações de marketing em conjunto com o time de Comunicação, através do fornecimento e colaboração de conteúdos sobre clientes e produtos, garantindo maior engajamento da unidade de negócio com clientes e mercado em geral

Requisitos e qualificações

  • Ensino superior completo em Engenharias Química ou Alimentos
  • Experiência em vendas B2B, planejamento estratégico, construção de planos de negocio e avaliação de potenciais de mercado.
  • Possuir conhecimento de Sales force, Power BI, habilidade com Excel e gestão de indicadores
  • Inglês em nível fluente
  • Espanhol no mínimo intermediário
  • Desejável experiência em gestão de projetos, construção e gerenciamento de pipeline
  • Diferencial ter atuado em empresas de aromas
  • Experiência em apresentações técnicas e forte habilidade com Power Point

Informações adicionais

  • Assistência Médica e Odontológica
  • Vale Refeição/Vale Alimentação
  • Vale Transporte ou Vaga de Estacionamento
  • Seguro de vida
  • Gympass
  • Previdência Privada (opcional)
  • PLR
  • Flex Office (modelo de trabalho híbrido)
  • Day Off de Aniversário