Gerente de Marketing

Desenvolvimento Integral Hightalentgang

Descrição da vaga

Missão do Cargo:

Somos uma franqueadora de food service, com 20 lojas no Rio de Janeiro. Nossa marca possui mais de 30 anos de história e atravessamos a pandemia com consistência e seguimos com o nosso plano de crescimento e expansão.

Buscamos um(a) gerente de marketing para liderar o setor e prestar suporte às franquias. De forma global, o trabalho consiste em desenvolvimento de campanhas institucionais de fortalecimento da marca, campanhas comerciais visando melhorar o desempenho das lojas da rede, gerir equipe interna e a prestação de serviço dos terceirizados (agências e assessoria).

O perfil que estamos procurando é de um gestor agregador e com foco em resultados. Um profissional que seja aberto e proativo em aprender e ensinar, com excelente comunicação oral e escrita, forte relacionamento interpessoal, que saiba lidar com negociações difíceis mantendo um perfil construtivo e persuasivo para liderar marketing da franqueadora. Responderá diretamente para o ceo da franqueadora, um cargo de muita visibilidade. Importante ter identificação com o setor de Food Service.

Responsabilidades e atribuições

Responsabilidades

  • Elaboração/atualização constante dos manuais e informativos,
  • Garantir que toda a comunicação e campanhas estejam alinhadas com o Branding da marca;
  • Planejamento e ordenação do processo criativo para desenvolvimento de campanhas institucionais e comerciais, validando com a diretoria e fazendo as apresentações para conselho de franqueados,
  • Relacionamento com franqueados, construindo relações de confiança e qualidade, capacidade de conduzir solução de conflitos de forma positiva e construtiva, escuta ativa e reuniões com os mesmos periodicamente,
  • Visão geral e gerenciamento do departamento, acompanhando a execução de todas as tarefas diárias e auxiliando na aprovação e liberação de assuntos importantes;
  • Monitoramento dos indicadores de TC, TM, Faturamento e day part sales, de acordo com as diretrizes da empresa;
  • Executar e controlar o orçamento previsto mensalmente para o setor, em observância com o fundo de marketing;
  • Estabelecer, acompanhar e conduzir o Planejamento de Marketing anual da marca;
  • Estabelecer, acompanhar e conduzir um Planejamento de Assessoria de Imprensa;
  • Responder pautas de assessoria relacionadas a marca;
  • Gestão e planejamento, junto com outros líderes, da Convenção anual de franqueados;
  • Participar de todas as decisões importantes da área tais como planejamento anual, fundo de marketing, reuniões com o conselho de franqueados de marketing, diretoria, etc;
  • Reportar mensalmente, à diretoria, os relatórios de performance da área, gerados internamente e pelos parceiros;
  • Reportar periodicamente aos franqueados os resultados de ações de marketing;
  • Coordenação da implementação do projeto de CRM da marca.

Requisitos e qualificações

Qualificações

  • Ensino Superior Completo em Publicidade, Administração ou áreas correlatas;
  • Alta capacidade de organização e solução de demandas;
  • Experiência sólida em franchising;
  • Experiência sólida em Food Service;
  • Conhecimento de KPIs clássicos de Food Service e varejo;
  • Experiência em branding;
  • Veículo próprio e habilitação válida; (Desejável)

Informações adicionais

Report.: Direto ao gestor da empresa.

Desafios: trabalhar com urgências e metas

Local de trabalho: Híbrido (detalhar) – endereço:

Horário: Segunda à Sexta de 9h às 18h (confirmar)

 Remuneração: PJ (Pretensão Salarial) + Notebook + Cel + VR + Plano de Saúde (confirmar salário e benefícios)