Salesforce Marketing Cloud Analyst

  • Tempo Integral
  • Qualquer lugar

MATH

Somos uma consultoria de marketing e tecnologia que utiliza ciências exatas para melhorar a relação entre marcas e pessoas. Combinamos nossas diversas experiências, equipes, tecnologia e processos testados em mais de 200 marcas, 20 países e milhões de pessoas impactadas para decodificar desafios.

Marketing Automation Analyst – Salesforce Marketing Cloud

Missão: Garantir a operacionalização das réguas de comunicação e campanhas da frente de marketing automation

Atividades: 

Comunicação Automatizada: Desenvolver fluxos automatizados de comunicação, conforme orientações e diretrizes estabelecidas, para diferentes etapas da jornada do cliente, utilizando ferramentas de automação, com o objetivo de garantir uma comunicação contínua e personalizada, aumentando o engajamento e a conversão.
Configuração e Disparo de Campanhas: Realiza a configuração e o disparo de campanhas, coletando e segmentando dados de clientes e ajustando as campanhas através de ferramentas de automação, com o objetivo de garantir que as campanhas alcancem o público-alvo no momento certo, maximizando o impacto das comunicações.
Relatórios de Desempenho: Gera relatórios sobre o desempenho das campanhas enviadas, através das ferramentas de automação de marketing para extrair dados e analisar métricas como taxas de abertura, cliques e conversões, visando avaliar a eficácia das campanhas e identificar oportunidades de melhoria.
Desenvolvimento de Automações de Marketing: Desenvolver automações para campanhas de marketing em diversos canais de comunicação e landing pages, utilizando ferramentas específicas para cada processo, com o objetivo de garantir que as campanhas sejam visualmente funcionais, aumentando a relevância e o engajamento, melhorando assim a taxa de conversão
Lead Scoring: Desenvolve a estratégia de avaliação e priorização de leads, configurando e implementando critérios avaliativos com base em comportamentos e características dos leads por meio de ferramentas específicas, com o objetivo de priorizar leads de alta qualidade e otimizar os esforços de vendas, assegurando que o marketing e vendas se concentrem nos leads com maior potencial de conversão.
Gestão de Dados: Mantém e atualiza a base de dados de marketing, realizando a limpezeza, segmentação e atualização contínua dos dados, utilizando ferramentas de CRM e automação de marketing, com o objetivo de assegurar que as informações dos clientes estejam sempre atualizadas e precisas, melhorando a eficácia das campanhas.
Melhoria Contínua: Prorpor melhoria em ferramentas e demais processos do cliente, através da identificação de oportunidades e levantamento de necessidades, visando aumentar a eficiência e eficácia das atividades de marketing, garantindo melhores resultados e maior retorno sobre o investimento.

Tech Skills (Intermediário):

  • Conhecimentos em Salesforce Marketing Cloud
  • Conhecimento em SQL
  • Experiência com campanhas de Marketing e CRM
  • Experiência com clusterização e segmentação de bases
  • Experiência em análise de resultado de campanhas

Nossos benefícios: 

  • ️ Vale Refeição
  • Assistência Médica
  • Assistência Odontológica
  • Seguro de Vida
  • Psicologia Viva
  • Conexa Saúde e Alínea Saúde
  • ‍♀️ Ginástica Laboral
  • ️ Gympass
  • Auxílio Creche
  • Convenia (Clube de vantagens, descontos e cashbacks)
  • Creditas e Rufy (Apoio no planejamento financeiro individual)
  • Parceria com a FIAP e Udemy
  • Bonificação por Certificação
  • Bonificação por Indicação
  • ‍ Equipamentos fornecidos pela MATH

Faíscas Nossos Valores: #InnovaMathers #CollabMathers #TrueMathers #HumanMather