ESTAGIÁRIO(A) TI

Rinnai Brasil

Descrição da vaga

Venha fazer parte da equipe desta renomada empresa multinacional japonesa, com mais de um século de tradição e reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade e tecnologia aplicada em seus produtos! Candidate-se à nossa oportunidade e venha escrever sua parte nesta história.

 

O nosso Estagiário(a) de TI no departamento de TI tem como missão aplicar conhecimentos teóricos em projetos práticos, fornecendo suporte administrativo e técnico à equipe enquanto colabora com profissionais experientes no desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras e de alta qualidade, com o propósito de contribuir para a resolução de problemas, o crescimento e a transformação digital da organização.

Responsabilidades e atribuições

  • Auxiliar usuários com problemas em softwares, hardware e redes para contribuir a resolução eficiente de problemas e a continuidade das operações tecnológicas.
  • Instalar e configurar equipamentos e softwares para assegurar que todos os recursos tecnológicos estejam prontos para uso e operem de acordo com as necessidades da equipe.
  • Resolver problemas básicos de conectividade para manter a integridade das redes e assegurar que a comunicação e o acesso aos recursos sejam ininterruptos.
  • Documentar processos e soluções para criar um registro claro e acessível que facilite a resolução de problemas futuros e a continuidade do conhecimento.
  • Facilitar o atendimento ao público, clientes e fornecedores para proporcionar um suporte de qualidade e garantir a satisfação e o bom relacionamento com todas as partes envolvidas.
  • Colaborar em projetos de desenvolvimento de software, realizando tarefas como testar software para identificar e corrigir falhas e assegurar a funcionalidade e a qualidade do produto, desenvolver pequenos módulos de código para contribuir com a evolução dos projetos e atender às necessidades específicas do desenvolvimento e elaborar documentação técnica para assegurar que as informações sobre o software sejam claras e úteis para os usuários e desenvolvedores.
  • Auxiliar na administração de redes e servidores para manter a operação eficiente e segura dos sistemas e suportar a infraestrutura tecnológica da organização.
  • Realizar backups de dados para proteger as informações contra perda e assegurar a recuperação em caso de falhas ou incidentes.
  • Monitorar o desempenho de sistemas para identificar e resolver problemas proativamente, assegurando o bom funcionamento e a eficiência das operações.
  • Auxiliar na configuração de equipamentos de rede para assegurar que todos os dispositivos estejam integrados corretamente e operem com eficiência.
  • Pesquisar novas tecnologias e soluções para identificar oportunidades de inovação e melhorias que possam beneficiar a organização e os seus processos tecnológicos.
  • Elaborar relatórios e apresentações para comunicar resultados, progressos e insights de forma clara e eficaz para a equipe e a gestão, principalmente situações em que precise do amparo técnico do time para realizar o atendimento.
  • Participar de reuniões e treinamentos para adquirir novos conhecimentos, compartilhar informações e colaborar com a equipe na melhoria contínua dos processos.
  • Auxiliar em projetos especiais para contribuir com a execução de iniciativas que requerem suporte adicional e gerar valor para a organização.

Requisitos e qualificações

Competências Técnicas:

  • Formação Acadêmica: Ensino Superior Cursando em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia da Computação e/ ou correlatos. Desejável que possua Ensino Técnico Completo em cursos relacionados a área de TI;
  • Pacote Office com ênfase em Word, Excel (com Power BI), Power Point e Outlook;
  • Desejável conhecimentos em linguagem de programação, sistemas operacionais, bancos de dados relacionais (SQL) e não relacionais (NoSQL), fundamentos de redes, ferramentas como editores de código, serviços em nuvem, segurança da informação, automatização de tarefas metodologias ágeis e ferramentas de análise de dados;

Competências Comportamentais:

  • Relacionamento Interpessoal;
  • Comunicação Assertiva;
  • Inteligência Emocional;
  • Orientação para o cliente;
  • Compromisso com o resultado;
  • Visão inovadora;
  • Organização;

Informações adicionais

Previsão de início: 09/2024

Setor: TI

Contratação: Estágio (contrato de 02 anos)                                                                                                  

Jornada de trabalho: 30 horas semanais

Horário: Segunda a sexta das 08h00 às 15h00

Local: Mogi das Cruzes, SP;

Bolsa-Auxlio: R$1.412,00/mês

Benefícios: 

  • Assistência Médica Plena Saúde;
  • Assistência Odontológica MetLife;
  • Refeição em restaurante interno;
  • Vale-Alimentação;
  • Participação nos Lucros e Resultados;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio funeral familiar;
  • Vale Transporte ou uso de estacionamento corporativo;
  • Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral presencial 3x/ semana;
  • RUC – Rinnai Universidade Corporativa;
  • Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;
  • Programa Rinnai Esportes e Alimentação Saudável;