Especialista de Comunicação, MKT e Sustentabilidade – foco em inovação

  • Tempo Integral
  • Piracicaba

CARREIRAS COCRE

Descrição da vaga

  • Promover uma dinâmica de experiências de inovação para o Sicoob Cocre no Inova ACIPI, com o apoio do ponto focal do Hub.
  • Planejar e executar projetos de inovação que tragam novos modelos de negócios e fontes de receita.
  • Potencializar o posicionamento estratégico do banco através do valor compartilhado e aprendizados de toda a comunidade de empresas e parceiro;
  • Aculturar os colaboradores e parceiros, difundindo conhecimento sobre inovação, tecnologia e novas dinâmicas de aprendizado e de gestão.
  • Difundir o propósito da célula de inovação no Inova ACIPI e seus processos para o time de colaboradores e áreas do Sicoob Cocre e demais stakeholders. 

Responsabilidades e atribuições

  • Participação em reuniões para planejamento de inovação em conjunto do board de estratégia, e mantê-lo atualizado de todas as atividades do Inova ACIPI, buscar apoio para demandas e atividades e executar os direcionamentos oferecidos.
  • Executar em parceria com o ponto focal do Inova ACIPI as atividades da Jornada de inovação do plano de associação.
  • Promover conexões estratégicas (Startups, clientes, prospects, cooperados, produtores, colaboradores, academia, etc.) fomentando o desenvolvimento de negócios e troca de experiências e networking qualificado.
  • Trabalhar em conjunto com equipes internas para incorporar inovações desenvolvidas no hub às operações do banco.
  • Identificar tendências e oportunidades de inovação que possam beneficiar o banco, seus associados, colaboradores, clientes e parceiros.
  • Identificação de oportunidades de conteúdos para veiculação nos canais.
  • Acompanhar e registrar indicadores de inovação para métricas de sucesso e melhorias das iniciativas de inovação. 

Requisitos e qualificações

  • Graduação Completa;
  • Pós-graduação Completa;
  • Habilidades em comunicação verbal e escrita.
  • Proatividade e habilidade de trabalhar de forma independente.
  • Experiência em organização de eventos e facilitação de workshops.
  • Ter habilidades de articulação interna/externa;
  • Ser crítico, questionador e mobilizador;
  • Ter vontade de desenvolver seus conhecimentos continuamente.
  • Inglês e/ou espanhol intermediário/avançado;
  • Conhecimento em análise e interpretação de dados;
  • Conhecimento em Zendesk.

Informações adicionais

  • Vale Alimentação;
  • Vale Refeição;
  • 13ª Cesta Alimentação – Cesta de Natal;
  • Vale Transporte;
  • Convênio Médico Unimed;
  • Convênio Odontológico Uniodonto;
  • Remuneração Variável – PLR;
  • Seguro de Vida;
  • Day Off;
  • + 1 Dia Livre;
  • Previdência Patrocinada;
  • FATES;
  • Gympass;
  • Auxílio Creche/Babá;
  • Benefício Saúde Mental;
  • Horário Flexível;
  • Modelo Híbrido;
  • Ginástica Laboral;
  • Licença Maternidade Estendida;
  • Licença Paternidade Estendida;
  • Programa de Desenvolvimento de Carreira.