
Volkswagen Caminhões e Ônibus
O TPL (technical project leader) atua como gerente de projeto, responsável pelo planejamento, coordenação e gerenciamento das atividades da engenharia para atender aos requerimentos do projeto. Promove a integração da engenharia quanto ao conteúdo técnico (escopo do projeto), cronograma (timing) e custo (tanto de desenvolvimento quanto o custo do produto). Também faz o gerenciamento do processo de desenvolvimento (PEP oficial) identificando oportunidades e garantindo que os projetos sigam conforme o processo da companhia.
Conhecimentos:
- Gerenciamento de projetos baseado na metodologia do PMBOK;
- Conhecimento de engenharia automobilística;
- Ser capaz de atuar em equipes multidisciplinares;
- Ter bom relacionamento interpessoal;
- Ter boa comunicação;
- Perfil de liderança.
________________________
Responsabilidades e atribuições
Experiência:
- Coordenação de projetos de engenharia;
- Ter iniciativa e atitude;
- Ter senso de propriedade com seus projetos;
- Não ter receio de se dirigir a superiores;
- Participar “ativamente” das reuniões e não só estar presente;
- Ter habilidade para trabalhar bem em equipe;
- Motivar colaboradores a fim de se alcançar um bom resultado.
________________________
Requisitos e qualificações
Formação:
- Engenheiro;
- Pós-graduação em Gestão / Gerenciamento de Projetos (desejável).
Idiomas:
- Inglês fluente;
- Alemão (desejável);
Informática:
- Power BI (diferencial);
- Excel Avançado;
- Powerpoint Avançado;
- MS Project (desejável).
________________________
Informações adicionais
A função do TPL tem muita exposição e lida com toda a diretoria da engenharia e também as demais áreas, pois representa a engenharia nas reuniões de projeto liderara pelo planejamento do produto. Tem interface com compras, qualidade, manufatura, finanças, planning, marketing, etc.
Para se candidatar a esta vaga visite vwco.gupy.io.