Copywriter

  • Tempo Integral
  • Qualquer lugar

Webjump

Descrição da vaga

Esse profissional será responsável pela produção de artigos do blog, copy do site, produção de material rico como e-books, infográficos e publieditoriais, para todos os canais internos e externos, bem como para as redes sociais. Será uma peça fundamental na construção, produção, postagem e distribuição de todos os conteúdos da Webjump.

Responsabilidades e atribuições

  • Pesquisar, escrever e publicar os artigos do Blog da Webjump para topo, meio e fundo de funil, conforme a regras de SEO.
  • Definir temática, pesquisar, escrever e publicar conteúdos como artigos, publieditoriais, Chamadas e Posts para o E-Commerce Brasil com o intuito de divulgar a marca Webjump e promover o nosso posicionamento como especialistas.
  • Criar, escrever e postar conteúdos para Linkedin, Instagram, Youtube e X.
  • Identificar oportunidades e fazer a pesquisa, escrita e divulgação de materiais ricos.
  • Criar os copys para Landing Pages, Website, convites digitais e afins.
  • Identificar possíveis especialistas em temas específicos, contatando-os para produção de materiais e conteúdo, auxiliando na escrita, revisando e publicando.
  • Apresentar e executar cronograma mensal de conteúdo, fazendo a produção dos textos e abertura dos cards para criação de headers, artes para os posts e layoutagem de materiais.
  • Monitorar indicadores de retorno dos downloads dos materiais e leads advindos deles (KPIs) e propor ações corretivas quando necessário.
  • Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, como vendas, operações e recursos humanos, para obter uma compreensão holística das operações da empresa.
  • Identificar oportunidades e implementar soluções eficientes.

Requisitos e qualificações

  • Graduação em Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Rádio e TV ou área relacionada.
  • Inglês intermediário.
  • Fortes habilidades em escrita jornalística e informativa, com capacidade para desenvolvimento de escrita publicitária.
  • Ter conhecimentos básicos de escrita de SEO.
  • Familiaridade com as ferramentas MLabs, WordPress, RD Station, Google Analytics e Google Search Console – ferramentas de IA para copywriter é um diferencial.
  • Ter vivência com publicações para redes sociais e administração de perfis corporativos.
  • Excelentes habilidades de comunicação, verbal e escrita, para explicar resultados e poder fazer a ponte com outros stakeholders.
  • Capacidade de se adaptar a ambientes dinâmicos e lidar eficientemente com prazos.
  • Habilidade em trabalhar efetivamente em equipes multidisciplinares.