Coordenador de Vendas

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Informa Markets Latam

Descrição da vaga

Gerir, monitorar e revisar funil de vendas em todas as fases, com o objetivo de garantir a eficiência e redução do ciclo de vendas, atuando como coaching junto a equipe comercial para otimizar os resultados para o negócio.

Responsabilidades e atribuições

·      Gerenciar o negócio e equipe de acordo com políticas e procedimentos existentes;

·      Apoiar equipe com materiais de vendas e propostas de acordo com estratégias alinhadas com o Gerente de Negócios;

·      Relacionamento e interação direta com as diversos setores e equipes (financeiro, fiscal, Sales Opts, jurídico, CS, Marketing e Operações), acompanhando entregas e processos pertinentes;

·      Dominar todas as funcionalidades do SalesForce (pipeline comercial), fazer o acompanhamento necessário com os Executivos de Vendas (resultados qualitativos e quantitativos), com o objetivo de atingir a meta diária/ semanal e mensal;

·      Monitorar o desempenho da equipe quanto ao cumprimento de metas, sejam elas de vendas, visitas, envio de propostas, prospecção, planejamento ou outras determinadas pelo Gerente de Negócios;

·      Acompanhar, controlar e analisar todos os dados e números sobre vendas e performance de vendedores do portfólio através do SalesForce, atuando na correção e implantação de processos para melhorar a produtividade do time;

·      Realizar treinamentos transmitindo conhecimentos (negociação, planejamento, gestão de carteira) para nivelar o time e buscar ferramentas, iniciativas de treinamentos para que sua equipe esteja cada vez mais preparada e produtiva. Realizar reuniões de Feedback com equipe;

·      Apresentar relatórios ao Gerente de Negócios com análises, conclusões e sugestões de melhorias;

·      Orientar os Executivos de Vendas: definir suas tarefas, aconselhar sobre quais abordagens usar e ajudar a definir suas agendas de visitas e reuniões;

·      Ter ciência sobre a inadimplência de clientes e, considerando as políticas da empresa, definir estratégia com o Gerente de Negócios em relação a novos pedidos desses clientes;

·      Garantir que as vendas sejam realizadas com ética e assertividade, evitando assim a inadimplência de clientes;

·      Acompanhar e auxiliar nos projetos que impactam a área de vendas;

·      Construir e manter relacionamentos fortes e eficazes com clientes atuais e potenciais tanto pré e pós evento;

·      Estabelecer e acompanhar as metas da equipe (performance e desenvolvimento) de forma clara e concisa, colaborando para o crescimento de uma cultura de alta performance e crescimento. 

Requisitos e qualificações

E aí, se identificou? Agora gostaríamos de saber se você tem o perfil e os conhecimentos abaixo

·      Superior Completo em Administração de Empresas, economia, engenharia ou correlatas;

·      Experiência em liderança de equipe de vendas consultivas e B2B;

·      Habilidades de comunicação (principalmente verbal);

·      Capacidade de resolver problemas usando dados;

·      Entendimento de frameworks de vendas (Spin Selling por exemplo);

·      Sólidos conhecimentos em técnicas de negociação;

·      Facilidade para trabalhar em equipe e comunicação interpessoal;

·      Capacidade de organização e priorização de tarefas;

·      Aberto para mudar e para novas oportunidades de aprender;

·      Demonstrar uma comunicação efetiva, maturidade e atitude profissional;

·      Raciocínio lógico (para lidar com metas e KPI’s da área de vendas);

·      Perfil Hands on com iniciativa;

·      Perfil Runter e Farmer;

·      Ser apaixonado por desenvolvimento de pessoas.

Informações adicionais

O que oferecemos:

  • Contratação CLT, salário competitivo no mercado;
  • Modelo de trabalho misto: 2 vezes na semana no escritório (ao lado do metrô Pinheiros) e 3 vezes na semana Home Office;
  • Benefícios: VR Mensal, VT, Assistência Médica (extensivo para cônjuge e para filhos), Seguro de Vida, PLR;
  • Programa de Apoio (orientação psicológica, financeira, jurídica e social);
  • Day off no aniversário;
  • Programa treinamentos (LinkedIn Learning, Coaching, Mentoria, entre outros);
  • Auxílio Home-Office;
  • Total Pass;
  • Prédio com vestiário e bicicletário;
  • Local de trabalho: São Paulo.

 

Como ocorre o processo seletivo (fique de olho no seu e-mail):

  • Inscrição inicial
  • Entrevista técnica com Gestor
  • Entrevista com RH

Sabemos que o “candidato perfeito” não existe, e que você pode estar com receio de se candidatar a uma oportunidade em que não se enquadra em todos os requisitos. Mas, se está entusiasmado para trabalhar com a gente e possui a maioria das competências ou experiência que procuramos, vá em frente, candidate-se! Afinal, você pode ser exatamente o que precisamos!

Aqui na Informa, nós valorizamos a diversidade e incentivamos a criação de um ambiente de trabalho inclusivo, que ofereça espaço à troca de ideias, experiências e desenvolvimento profissional. Nos orgulhamos de ser um Equal Opportunity Employer! Não discriminamos com base em raça, religião, deficiência, gênero, orientação sexual, expressão de gênero, idade, estado civil, cidadania, ou outras características. Acreditamos no DNA criativo de nossas equipes que, juntas, conectam pessoas 365 dias por ano.