Coordenador de Marketing (Conteúdo e Redes Sociais)

  • Tempo Integral
  • São Paulo

UOL EdTech

Descrição da vaga

Sobre a empresa:

O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, promove soluções inovadoras para as maiores empresas e instituições de ensino superior do país. Acreditamos que o presente da Educação é Digital! Aqui trabalhamos em times multidisciplinares, cultivamos uma filosofia de trabalho ágil, enxuto e estamos em busca de um profissional que tenha #PaixaoPorAprender, que seja #Ousado, tenha #FocoEmResultados e que queira fazer parte de uma #RevoluçãoNaEducação.

Se você tem este perfil e está em busca de novos desafios, venha fazer parte do nosso time e desenvolver sua carreira numa das áreas que prometem grandes disrupções nos próximos anos #edtech. #VemProUOLEdTech!

No UOL EdTech todas as pessoas são bem-vindas , sem distinção de gênero, orientação sexual, etnia, cultura, religião, deficiência etc. O importante é você gostar de desafios, trabalhar bem em equipe, vivenciar nossa cultura e nossa missão de inovar e revolucionar a educação online no Brasil para gerar oportunidades e transformar vidas.

Responsabilidades e atribuições

  • Coordenar e gerir o time de Marketing com foco em conteúdo e mídias sociais.
  •  Ser responsável pelo planejamento estratégico de conteúdo.
  •  Coordenar o monitoramento, SAC social e acompanhamento de métricas.
  •  Propor novos projetos de conteúdo.
  •  Realizar interface com clientes e as áreas de Planejamento, Mídia, Projetos, Tecnologia e Criação.
  • Produzir materiais e fazer o acompanhamento da performance deles dentro da estratégia de Inbound (materiais ricos, blogposts, newsletter e LPs).
  • Criar temas, definir roteiros e speakers para eventos e webinars, conectando com os nossos produtos.
  • Desenvolver estratégias de conteúdo para as redes sociais da marca.
  • Definir territórios, editorias e temáticas abordadas e não abordadas. 
  • Ser responsável pelo direcionamento de conteúdo, papel de canais, formatos e frequência.
  • Mapear oportunidades (trends e novos formatos). 
  • Fazer a criação de persona nas redes sociais. 
  • Acompanhar os nossos concorrentes e realizar benchs.
  • Ser responsável pela estratégia e direcionamento do plano tático de influenciadores e creators.
  • Realizar cobertura de eventos e shootings.
  • Garantir o trabalho do time no acompanhamento de tendências e comportamento das comunidades para captar oportunidades de construção de novas conversas ao redor das marcas e alinhamento com as estratégias de conteúdo.
  • Ser apoio no alinhamento entre campanhas e AON para assegurar consistência de mensagem e possível adequação de linguagem de acordo com as plataformas.
  • Atuar em conjunto com o time de BI para transformar dados em insights, ampliando as possibilidades de atuação da marca e engajamento com o público.
  • Construir parcerias sólidas com as demais áreas da agência e Squad / time e com o cliente priorizando a excelência do trabalho e bem-estar geral da equipe.

Requisitos e qualificações

  • Superior em Comunicação e Marketing, Publicidade e Propaganda ou áreas correlatas.
  • Experiência com produção de conteúdo com SEO.
  • Conhecimento em wordpress, analytics e semrush.
  • Conhecimentos em mídias sociais.
  • Conhecimento em SEO on-page e off-page.

 Desejável:

  • Experiência com hubspot.