Coordenador de Inteligência de Mercado – foco em Rodovia

Vibra Energia

Coordenar a produção, análise, pesquisa e disseminação de informações de mercado que afetem direta ou indiretamente os negócios da Vibra no mercado de varejo rodoviário, liderando, em nível intermediário, a busca de dados primários ou secundários, e a realização de análises qualitativas e quantitativas para produção de relatórios de média e alta complexidade, com o objetivo de oferecer às áreas tomadoras de decisão a melhor informação possível para planejar e alcançar as metas de curto, médio e longo prazos da empresa.

Responsabilidades e atribuições

  • Acompanhar e analisar as ações dos concorrentes, englobando volumes vendidos, preços e políticas comerciais bem como novos negócios e postos, com objetivo de garantir a estratégia da empresa no curto, médio e longo prazo;
  • Acompanhar, analisar o mercado de revenda, através do monitoramento de indicadores econômicos e setoriais, com o objetivo de identificar oportunidades e antecipar tendências, com ênfase no segmento rodoviário;
  • Geração de potenciais oportunidades de negócios e inovação relacionados à atividade de revenda, com foco no segmento rodoviário através da aquisição de bases de dados e utilização de ferramental de inteligência de mercado para a sua qualificação, tendo como objetivo a expansão com qualidade da base de clientes e de postos Petrobras;
  • Coordenar a elaboração de relatórios de alta complexidade, utilizando dados de mercado e estudos de inteligência de mercado para a subsidiar a tomada de decisão da alta administração.

Requisitos e qualificações

  • Formação em administração, economia, engenharias ou áreas afins;
  • Desejável pós-graduação em área correlata;
  • Experiência de 05 anos em área de negócios correlata com a atuação da Vibra ou com pesquisas e análise de mercado;
  • Inglês Intermediário;
  • Conhecimento do segmento de combustível;
  • Conhecimento em ferramentas de tratamento, manipulação e análise de dados;
  • Conhecimentos em ferramentas e Conceitos de Inteligência de Mercado e Marketing.

 

 

Informações adicionais

  • Gestão de Pessoas;
  • Comunicação assertiva;
  • Capacidade analítica;
  • Visão do negócio;
  • Capacidade de priorização;
  • Proatividade;
  • Metodologia Ágil.

Para se candidatar a esta vaga visite vibraenergia.gupy.io.