Consultor de Relacionamento e Negócios I PJ – Centro | Orleans

  • Tempo Integral
  • Orleans

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Descrição da vaga

Se você se identifica com o cooperativismo, gosta de pessoas, de transformar vidas, quer crescer pessoalmente e profissionalmente, está sempre pronto para novos desafios e tem sempre com você: Iniciativa, Proatividade, Relacionamento para soluções de problemas e Eficiência para resultados.

Seu lugar é aqui com a gente transformando vidas!

Responsabilidades e atribuições

  • Atender os Cooperados Pessoa Jurídica e oferecer soluções financeiras de forma consultiva, construindo relacionamentos de confiança e trazendo negócios sustentáveis para a Cooperativa, por meio da elaboração e execução de estratégias responsáveis, a fim de atrair novos Cooperados PJ e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada para retenção de Cooperados e para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa;
  • Realizar visitas para prospecção de negócios e atendimento consultivo, bem como participar de eventos locais para aproximação da comunidade;
  • Atender o cooperado de forma consultiva e responsável, oferecendo soluções financeiras que tenham aderência ao seu perfil e as suas necessidades, bem como que estejam alinhadas ao normativos internos e sistêmicos;
  • Atuar na identificação de oportunidades e na geração de negócios sustentáveis, por meio da realização de atividades relacionadas à negociação e análise técnica, e que possam subsidiar a aprovação ou não, de operações financeiras e de crédito, de acordo com sua alçada;
  • Analisar movimentações de conta corrente, a fim de identificar oportunidades de negócio e realizar contato com o Cooperado para oferecer produtos e serviços, bem como para identificar e atuar nas demandas relacionadas a devolução de cheques ou restrição de operações, quando necessário;
  • Atuar diariamente para a manutenção do quadro social por meio de relacionamentos de confiança, buscando novos negócios e agindo de forma negocial para a redução contínua dos índices de inadimplência e pedidos de desligamento de Cooperados;
  • Analisar relatórios e fazer análises de desempenho de resultado da Unidade de Atendimento, de modo a gerar subsídios nas tomadas de decisão e/ou na construção de planos de ação para o alcance dos objetivos estratégicos do negócio;
  • Trabalhar para o atingimento dos interesses e estratégias de negócio da Cooperativa no que se refere ao crescimento da base de Cooperados, da fidelização e vinculação dos mesmos;
  • Orientar e capacitar os pares para o desenvolvimento das atividades de atendimento;
  • Realizar outras atividades relativas ao cargo.

Requisitos e qualificações

  • Formação Superior em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.
  • Pós-Graduação em: Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins;
  • Certificação em: CPA 10 ou CPA 20;
  • Necessário possuir veículo próprio.