Conference Producer Coordinator Latam

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Informa Markets Latam

Descrição da vaga

Como Conference Producers Coordinator, será seu papel identificar tópicos/temas, avaliar palestrantes e formatos de apresentação para uma conferência/congresso por meio de uma pesquisa de mercado aprofundada (por telefone e pessoalmente) para escrever e produzir um programa de conferência comercialmente viável que ofereça oportunidades de networking e transferência de conhecimento para congressistas pagantes, patrocinadores e palestrantes.

Esse é um cargo realmente fascinante, pois os Produtores de Conferências são responsáveis por sua conferência desde o início até a entrega. Isso inclui trabalhar com todas as equipes internas (vendas, marketing e operações) para garantir o sucesso do evento.

Além disso, se você gosta de um ambiente de trabalho diversificado e que trabalhar com América Latina e EUA, essa vaga será para realizar conferências para um público da América Latina & Caribe, em Miami, ponto estratégico dessa audiência e abrangerá diversos setores e países, por isso, requer mente aberta e domínio dos idiomas espanhol e inglês que será de uso diário.

Responsabilidades e atribuições

As principais tarefas e responsabilidades incluem:

Pesquisa e análise de mercado

– Pesquisa aprofundada por telefone das principais áreas temáticas e tópicos importantes de um determinado setor industrial. Identificar o público-alvo e descobrir o que eles querem/precisam saber.

Seleção de palestrantes

– Identificação de especialistas influentes e de alto nível do setor para falar na conferência. Os palestrantes podem desempenhar um papel importante na atração de congressistas/participantes para a conferência.

Suporte a produção de marketing

– Redação de textos promocionais na forma de um programa de conferência, no idioma de seu público-alvo. Garantir que todos os materiais voltados para vendas, como web, mala direta e cópia de e-mail, maximizem a participação dos participantes.

Coordenação de projetos

– Trabalhar com todas as equipes internas, vendas (congressistas e patrocínio/vendas), marketing e operações para garantir o sucesso da conferência e que ela seja realizada dentro do prazo e do orçamento.

Coordenação no local

– Coordenar no local das conferências para garantir uma excelente apresentação e um bom funcionamento no dia. 

Necessário ter excelentes habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal. Você estará construindo relacionamentos com especialistas do setor desde o início. Seja para o público, um palestrante ou seu gerente de vendas, sua função é ajudar a transmitir uma mensagem.

Os produtores de conferências precisam ser orientados para o negócio. Eles precisam identificar os tópicos/temas da conferência que atrairão congressistas/participantes pagantes e patrocinadores. 

Por isso é preciso criatividade e ter espírito empreendedor, e no caso dessa vaga Latam, falar inglês e espanhol também.

Requisitos e qualificações

  • Ensino Superior Completo;
  • Boa comunicação e escrita;
  • Experiência em curadoria de conteúdo;
  • Inglês e Espanhol avançado;
  • Capaz de realizar multitarefas, reavaliar prioridades e se adaptar rapidamente a um ambiente em constante mudança;
  • Bom relacionamento interpessoal;
  • Capacidade de trabalhar com pessoas de diversos países;
  • Pacote Office avançado e ferramentas de apresentação;
  • Disponibilidade para a Viagens Internacionais.

Informações adicionais

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O que oferecemos: 

  • Contratação CLT;
  • Modelo de trabalho misto: 2 vezes na semana no escritório (ao lado do metrô Pinheiros) e 3 vezes na semana Home Office; 
  • Benefícios: VR Mensal, VT, Assistência Médica (extensivo para cônjuge e para filhos), Seguro de Vida; 
  • PLR; 
  • Programa de Apoio (orientação psicológica, financeira, jurídica e social); 
  • Day off no aniversário; 
  • Programa treinamentos (LinkedIn Learning, Coaching, Mentoria, entre outros); 
  • Auxílio Home-Office; 
  • Total Pass; 
  • Prédio com vestiário e bicicletário; 
  • Local de trabalho: Pinheiros / São Paulo. 

 

Como ocorre o processo seletivo (fique de olho no seu e-mail): 

  • Inscrição inicial;
  • Entrevista com Gerente;
  • Entrevista com RH;
  • Offer.

 

Sabemos que o “candidato perfeito” não existe, e que você pode estar com receio de se candidatar a uma oportunidade em que não se enquadra em todos os requisitos. Mas, se está entusiasmado para trabalhar com a gente e possui a maioria das competências ou experiência que procuramos, vá em frente, candidate-se! Afinal, você pode ser exatamente o que precisamos! 

 

Aqui na Informa, nós valorizamos a diversidade e incentivamos a criação de um ambiente de trabalho inclusivo, que ofereça espaço à troca de ideias, experiências e desenvolvimento profissional. Nos orgulhamos de ser um Equal Opportunity Employer! Não discriminamos com base em raça, religião, deficiência, gênero, orientação sexual, expressão de gênero, idade, estado civil, cidadania, ou outras características. Acreditamos no DNA criativo de nossas equipes que, juntas, conectam pessoas 365 dias por ano. 

QUEM É A INFORMA MARKETS NO MUNDO?

Um grupo líder em eventos internacionais, serviços digitais e conhecimento acadêmico. Conectamos pessoas e mercados por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.

Ajudamos com a atração, conversão e engajamento de novos clientes, combinando ações físicas e digitais, proporcionando relacionamento, experiências e negócios aos clientes no mundo todo.

Além disso, a Informa Markets:

• Está listada na Bolsa de Valores de Londres (London Stock Exchange)

• É membro do FTSE 100 (Financial Times Stock Exchange Index), principal indicador de ativos da Grã-Bretanha

• Tem 5 divisões de negócios, todas com o propósito de conectar pessoas e mercados através do alinhamento e aprendizado