Atendente I – EXPRESSO CAXIAS DO SUL

Expresso São Miguel

Descrição da vaga

Prestar informações ao cliente e realizar o agendamento de coletas em conformidade com a negociação realizada, via atendimento por telefone, balcão, intranet e/ou e-mail, bem como emitir, separar e encaminhar documentos necessários a operação de transporte observando normas, procedimentos e orientações da empresa, legislação vigente e órgãos regulamentadores

Responsabilidades e atribuições

  • Atender ao cliente e prestar informações de localidades atendidas, previsão de entrega e posicionamento de entrega ao cliente através de consulta ao sistema, partindo das condições previamente acordadas na contratação do serviço;
  • Atender o cliente, por telefone, balcão, intranet e/ou e-mail, observando os procedimentos e manuais da empresa, para agendar coletas em conformidade com a negociação realizada a fim de garantir o embarque da mercadoria;
  • Realizar as atividades de emissão da documentação obrigatória para acompanhar as mercadorias, realizar a conferência dos dados lançados, importados e exportados e o processo de fechamento de malotes, para garantir que os conhecimentos de transporte e demais documentações sejam emitidos corretamente e de acordo com os procedimentos da empresa cumprindo a legislação vigente;
  • Emitir conhecimento de transporte (CT-e), agrupar CT-e com o controle de carga e gerar Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (MDF-e), via sistema, a fim de atender à fiscalização assegurando que a documentação acompanhe o transporte da mercadoria; 

Requisitos e qualificações

  •  Ensino Médio Completo.
  • Experiência em atividades de Atendimento ao Cliente ou áreas afins.