ASSISTENTE TÉCNICO – SUPORTE TÉCNICO

Rinnai Brasil

Descrição da vaga

Venha fazer parte da equipe desta renomada empresa multinacional japonesa, com mais de um século de tradição e reconhecida no Brasil e no mundo pela qualidade e tecnologia aplicada em seus produtos! Candidate-se à nossa oportunidade e venha escrever sua parte nesta história.

 

O nosso Assistente Técnico no departamento de Suporte Técnico tem como missão oferecer suporte técnico, tanto administrativo quanto técnico em campo, ao time de Suporte Técnico e às Assistência Técnicas Credenciadas (ACTs) contribuindo para o cumprimento dos procedimentos da legislação vigente, procedimentos da Rinnai Brasil e a excelência no atendimento Pós-Vendas.

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Responsabilidades e atribuições

  • Participar da elaboração, atualização, planejamento de conteúdos e aplicação de treinamentos técnicos internos e externos (representantes, técnicos de instalação e manutenção) assegurando que os profissionais que prestam os serviços de manutenção e instalação, consigam identificar os problemas e riscos que podem levar danos aos produtos ou usuários;
  • Avaliar o desempenho técnico dos participantes do treinamento técnico, alimentar as estatísticas e elaborar relatórios com dados fidedignos que contribuam com a análise do time do Suporte Técnico no desenvolvimento de planos de ação e tomadas de decisões estratégicas do departamento;
  • Propor ações junto ao departamento a partir de suas observações de campo para assegurar que os profissionais treinados pelo Suporte Técnico da Rinnai consigam absorver as informações do treinamento e aplicá-las em eventuais serviços de manutenção e instalação.
  • Contribuir com conteúdo para a plataforma EAD, pois algumas vezes não é possível trazer o profissional para treinamento presencial na Rinnai Brasil, dessa forma a plataforma EAD pode auxiliar na capacitação de profissionais de nossas ATCs.
  • Apoiar na aplicação de treinamentos de novos produtos para os departamentos internos, como o departamento de Relacionamento, Vendas ou outro. Assim eles conseguiram esclarecer eventuais questionamentos que possam vir a ter que responder.
  • Realizar contato com ATCs, a fim de coletar informações sobre os atendimentos técnicos e assegurar o entendimento de todos os envolvidos sobre os serviços residenciais prestados aos consumidores.
  • Realizar atendimento e suporte técnico interno e externo às ATCs para auxiliar na identificação de falhas dos produtos que não foram resolvidas pelos treinamentos.
  • Dar apoio técnico aos departamentos internos para esclarecer dúvidas técnicas, de produto ou de utilização, quando questionados.
  • Dedicar-se a manter o nível de atendimento de acordo com a perspectiva do consumidor para garantir a satisfação do cliente.
  • Acompanhar os processos de devolução para proceder com a troca completa do produto quando o reparo não é possível.
  • Acompanhar a aprovação de ordens de serviço enviando peças para reparo dos produtos em garantia que estão em posse da ATC.
  • Providenciar a abertura de casos de reclamação das ATCs quando o atendimento ao consumidor final não atende às expectativas do consumidor e da Rinnai Brasil.
  • Participar no desenvolvimento de projetos de melhorias visando contribuir com a estratégia do departamento em relação aos nossos produtos.
  • Monitorar e analisar feedbacks de clientes para identificar padrões de problemas recorrentes e propor melhorias nos produtos e serviços em parceria com os setores envolvidos.
  • Fornecer suporte técnico em eventos e feiras para demonstrar produtos e responder a perguntas técnicas de clientes e parceiros.
  • Acompanhar auditorias eventuais nas ATCS, com elaboração de relatório a fim de garantir a conformidade com os procedimentos e padrões estabelecidos pela Rinnai Brasil.
  • Colaborar com a equipe de desenvolvimento de produtos para fornecer insights técnicos e feedbacks baseados nas experiências de campo das ATCs e demais interessados.

Requisitos e qualificações

Competências Técnicas:

  • Formação Acadêmica: Ensino Técnico Completo em Edificações, Mecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e/ ou correlatos;
  • Necessário Pacote Office com ênfase em Word, Excel, Power Point e Outlook;
  • Desejável conhecimento em CRM, preferencialmente Salesforce;
  • Desejável conhecimento em sistema integrado, preferencialmente Datasul;
  • Desejável que apresente certificações técnicas referentes ao segmento de instalações residenciais;

Competências Comportamentais:

  • Relacionamento Interpessoal;
  • Comunicação Assertiva;
  • Inteligência Emocional;
  • Orientação para o cliente;
  • Compromisso com o resultado;
  • Visão inovadora;
  • Organização;

Informações adicionais

Previsão de início: 09/2024

Setor: Pós-vendas

Contratação: Efetiva                                                                                                  

Jornada de trabalho: 44 horas semanais

Horário: Segunda a Quinta das 07h30 às 17h20 e Sextas-feiras das 07h30 às 17h10

Local: Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 200 – Vila Industrial, Mogi das Cruzes – SP, 08770-041. Home office até 2x por semana, conforme organização do setor e liberação do gestor imediato

Faixa Salarial: R$2.600,00 – R$2.700,00/mês

Benefícios: 

  • Assistência Médica AMIL;
  • Assistência Odontológica MetLife;
  • Refeição em restaurante interno;
  • Vale-Alimentação;
  • Plano de Previdência Privada;
  • Programa de Participação nos Lucros e Resultados;
  • Seguro de vida;
  • Auxílio funeral familiar;
  • Cartão Fácil Card;
  • Vale Transporte ou uso do estacionamento corporativo;
  • Programa de Ergonomia e Ginástica Laboral online;
  • Programa de Bolsa de Estudos;
  • Programa de Bolsa de Idiomas;
  • RUC – Rinnai Universidade Corporativa;
  • Programa de Saúde Mental e Bem-Estar Rinnai;