Analista SR Planejamento Financeiro

  • Tempo Integral
  • Paracatu

Kinross Brasil Mineração

Descrição da vaga

O (A) profissional será responsável por planejar e executar as atividades do Planejamento Financeiro na elaboração, análise e controle do orçamento, bem como atuar no planejamento de capital para a Kinross Brasil, cultivando e apoiando a cultura de melhoria contínua de custo, investimentos e desempenho, a fim de assegurar que as situações identificadas, resultem em planos de ação e se convertam em resultados, bem como atuar na elaboração do orçamento de toda a vida produtiva da empresa (LOM – Life of mine), com base nos planos de produção e estratégias da Empresa.

Responsabilidades e atribuições

  • Atuar na implantação de controles gerenciais que forneçam análises contínuas, precisas e oportunas aos gestores da Kinross Brasil de desempenho financeiro e desvios que precisem ser redirecionados, a fim de alcançar os objetivos estabelecidos no orçamento;
  • Dar suporte no desenvolvimento de sistemas de informação, realizando o monitoramento de planos de ação e subsidiando as áreas com informações e análises que permitam assertividade nos processos e controles, OPEX e CAPEX, visando orientar a tomada de decisões;
  • Realizar a gestão do o CAPEX, a fim de assegurar que o investimento esteja em linha com o com o plano estratégico da Kinross, fornecendo informações e prestando suporte aos gestores no cumprimento dos valores e prazos estabelecidos, bem como na elaboração das propostas para submissão e validá-las para apresentação nos Comitês de Capital Local, Regional e Corporativo;
  • Realizar a gestão do OPEX, a fim de assegurar que o desembolso esteja em linha com o com o plano estratégico da Kinross, fornecendo informações e prestando suporte aos gestores no cumprimento dos valores e prazos estabelecidos;
  • Planejar e executar os processos de orçamento e previsão trimestral da Kinross Brasil, a fim de garantir que os gestores os executem com precisão e dentro dos prazos estabelecidos;
  • Realizar a gestão do desempenho da Kinross Brasil, através da análise do relatório e indicadores de desempenho dos custos e variações, trabalhar com os gestores na identificação de oportunidades de melhoria e contribuir com soluções para correção de possíveis desvios nos orçamentos anuais e trimestrais;
  • Dar suporte às áreas operacionais e administrativas da empresa nos controles do uso de recursos (caixa, equipamentos, etc.), desenvolvendo em conjunto relatórios e indicadores de desempenho que auxiliem os gestores no objetivo de otimizar os recursos disponíveis;
  • Dar suporte nos processos de elaboração modelos de viabilidade financeira operacional de toda a vida produtiva da empresa (LOM – Life of mine), com base plano de produção e demais informações para elaboração de um fluxos de caixa anuais, VPL (Valor Presente Líquido), etc;
  • Atuar nos processos de orçamento e previsão da empresa, baseado no plano de produção mensal para os próximos 24 meses, consolidando as informações das áreas operacionais e administrativas, elaboração de relatórios, demonstração de resultados, fluxo de caixa e indicadores de desempenho e financeiros;
  • Planejar, implantar e realizar as atividades previstas para a sua função com desenvoltura, autonomia e excelência de performance, dominando todas as operações, processos ou equipamentos da área de atuação (ou tendo domínio de processos e tecnologias de diferentes áreas), bem como aplicando uma visão abrangente e sistêmica nas análises, contando com o apoio do gestor para eventuais tomadas de decisão que saiam dos limites de sua autonomia ou conhecimento;
  • Certificar a qualidade das entregas da área, verificando as necessidades de intervenção em casos que não sejam comuns no processo;
  • Apoiar a realização de atividades dos profissionais de menor domínio técnico quando estas tiverem maior complexidade, repassando conhecimentos e atuando no desenvolvimento dos mesmos;
  • Atuar na melhoria dos processos, materiais, produtos e outras oportunidades associadas às premissas de segurança, qualidade e resultados da empresa;
  • Atuar no apoio ao gestor imediato nos processos inerentes à sua de atuação, fazendo orientação técnica da equipe no âmbito das operações;
  • Executar a implantação de planos de trabalho e procedimentos do setor, efetivando e acompanhando as ações técnicas necessárias, a fim de alcançar os objetivos e metas estabelecidas.

Requisitos e qualificações

Requisitos obrigatórios

  • Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Contabilidade ou Afins;
  • Experiência em gestão na área de planejamento financeiro em industrias de grande porte;
  • Inglês Avançado.

Requisitos Desejáveis

  • Pós-graduação em Gestão de Pessoas, Finanças e Projetos.
  • Experiência em desenvolvimentos de planos estratégicos.

Informações adicionais

Salário + Benefícios

  • Plano de Saúde (coparticipativo);
  • Plano Odontológico (coparticipativo);
  • PR – Participação nos resultados;
  • Previdência Privada;
  • Seguro de Vida;
  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Kit Escolar;
  • Kit Natal;
  • Programa de aconselhamento.