Analista Societário JR – EXPRESSO CHAPECÓ

  • Tempo Integral
  • Chapecó

Expresso São Miguel

Descrição da vaga

Realizar rotinas da área societária emitindo e monitorando inscrições, documentações e registros obrigatórios de acordo com a legislação vigente, a fim de contribuir para que os processos executados atendam às normas legais e políticas internas.

Responsabilidades e atribuições

Realizar inscrição ou alterações em CNPJ, inscrição estadual e inscrição municipal, quando necessário para abertura ou encerramento das unidades de negócio;

Acompanhar checklist de abertura e mudança de unidade, observando os procedimentos internos de sistema para a regularidade e continuidade do negócio;

Monitorar valores adiantados para aumento de capital e prazo de mandatos da Diretoria e Conselho de Administração, realizando alterações legais necessárias para a regularidade da empresa;

Organizar documentos para atualização cadastral à fornecedores, prestadores de serviço, instituições financeiras e outras áreas da organização;

Solicitar e acompanhar a regularização das licenças obrigatórias de funcionamento, bombeiros e demais licenças para o transporte, junto às entidades responsáveis;

Enviar os mapas de produtos controlados para o órgão competente;

Acompanhar as informações de emissão e renovação de IPTU das unidades próprias e terceiras;

Administrar a emissão e renovação dos certificados digitais da empresa junto ao fornecedor responsável;

Emitir registros obrigatórios junto aos órgãos de classe profissional conforme obrigações legais Emitir certidões da empresa, através de consultas e regularização junto aos órgãos fiscalizadores, controlar prazos e vencimentos e garantir a disponibilidade e regularidade das mesmas;

Parametrizar ferramentas de viagens corporativas dando suporte às áreas para efetividade do processo;

Solucionar as políticas violadas nas solicitações de adiantamentos, diárias, despesas e reembolsos no processo de viagens corporativas, de acordo com as regras estabelecidas pela empresa; Apoiar em ações de melhoria e inovações nos processos, a fim de contribuir com o alcance das metas e objetivos da área; Seguir políticas, normas e procedimentos de trabalho implantados e contribuir para melhoria contínua dos mesmos;

Respeitar os procedimentos padrões e de segurança do trabalho na empresa e nos estabelecimentos terceiros; Zelar pela organização e conservação dos equipamentos e ferramentas disponibilizadas pela empresa, bem como das mercadorias e produtos manuseados, evitando desperdícios;

Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa, respeitando os valores e princípios da organização.