Analista Recursos Humanos PL – EXPRESSO CASCAVEL

  • Tempo Integral
  • Cascavel

Expresso São Miguel

Descrição da vaga

Executar atividades relativas a rotinas trabalhistas, recrutamento e seleção e treinamentos para assegurar o cumprimento da legislação trabalhista, normas organizacionais e demais demandas relativas a recursos humanos.

Responsabilidades e atribuições

  • Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista de admissão, acompanhamento do período de experiência, rescisão contratual, homologação no sindicato, gestão do vale transporte, manutenção da jornada de trabalho, férias, alterações salariais, entrega de informe de rendimentos, transferências de postos de trabalho e lançamentos em folha de pagamento através de processos padrões da empresa, a fim de garantir o cumprimento da legislação trabalhista e o atendimento às normas internas.
  • Prestar atendimento e suporte aos colaboradores e gestores, fornecendo informações e orientações sobre assuntos relacionados à folha de pagamento, benefícios, procedimentos e normas internas.
  • Apoiar os gestores através do envio de relatórios gerenciais, orientar na aplicação de medidas disciplinares e prestar demais informações correlatas para assegurar o atendimento das orientações jurídicas trabalhistas, das normas internas da empresa e da legislação trabalhista.
  • Realizar recrutamento e seleção, através de processo padrão da empresa, para atendimento do quadro de vagas conforme os critérios de avaliação estipulados.
  • Garantir a organização e o arquivamento dos documentos legais dos colaboradores no arquivo ativo e inativo para atendimento da legislação trabalhista e normas internas;
  • Realizar a atualização de dados cadastrais no sistema sênior a fim de garantir a integridade das informações.
  • Administrar benefícios concedidos pela empresa, através de inclusões, alterações e exclusões, para assegurar ou limitar o acesso aos mesmos;
  • Garantir o cumprimento da cota de Aprendizes e da cota de pessoas com deficiência (PCD) através da captação de candidatos para atendimento da Legislação Trabalhista;
  • Acompanhar e prestar suporte operacional no que se refere a aprendizes e estagiários a fim de atender à legislação trabalhista, lei do estágio e à necessidade de formação de mão de obra da empresa.
  • Receber e fornecer informações e documentos ao jurídico da empresa para suporte a todas as etapas das ações trabalhistas;
  • Atender solicitações advindas de órgãos fiscalizadores, através da prestação de informações e/ou separação de documentos para apresentação bem como representar a empresa perante os órgãos públicos e demais entidades, com objetivo de atender às solicitações conforme situação; 
  • Apoiar atividades das áreas de medicina do trabalho e saúde e segurança do trabalho, sempre que necessário.
  • Realizar recrutamento e seleção, através de processo padrão da empresa, para atendimento do quadro de vagas conforme os critérios de avaliação estipulados;
  • Atuar como suporte operacional aos processos de capacitação e desenvolvimento dos colaboradores, conforme orientação da matriz.
  • Integrar novos colaboradores, fornecendo orientações inerentes aos procedimentos internos e realizando os registros necessários, a fim de garantir a integração dos mesmos ao ambiente de trabalho;
  • Atuar como apoio no processo de comunicação interna, através da atualização dos canais de comunicação da empresa bem como da aquisição de materiais quando necessário.
  • Organizar eventos, conforme orientações da matriz e orçamento previsto, para atendimento ao calendário de datas comemorativas.
  • Garantir a organização e o arquivamento dos documentos legais dos colaboradores no arquivo ativo e inativo para atendimento da legislação trabalhista e normas internas;
  • Realizar a conferência e encaminhamento de notas fiscais, conforme estipulado em contrato, para pagamento de fornecedores;
  • Realizar a atualização de dados cadastrais no sistema sênior a fim de garantir a integridade das informações.
  • Apoiar atividades das áreas de medicina do trabalho e saúde e segurança do trabalho, sempre que necessário.
  • Executar outras atividades correlatas, conforme as necessidades do cargo e da empresa.

Requisitos e qualificações

  • Ensino Superior Completo em Recursos Humanos, Administração ou áreas afins.
  • Experiência em atividades de rotinas de departamento pessoal.