Analista de Recursos Humanos | Business Partner (Juazeiro do Norte – CE)

Grupo Brisanet

Descrição da vaga

Somos uma empresa apaixonada por desafios e que tem como propósito impactar positivamente a humanidade, disseminando conhecimento que produza inclusão social e tecnológica. E para nos ajudar a construir essa missão estamos à procura de um ANALISTA DE RH – BUSINESS PARTNER.

Se você é um profissional que gosta de desafios, possui experiência com consultoria de RH, atuação como BP e conhecimento dos subsistemas de Recursos Humanos, a Brisanet é o seu lugar!

Vamos velejar rumo ao futuro! #VemSerBrisanet

Responsabilidades e atribuições

Como será o seu dia a dia?

  • Acompanhar a elaboração e as revisões do planejamento de contratações das áreas de sua atuação, garantindo as entregas nos prazos estabelecidos;
  • Conduzir processo de R&S em etapas finais relacionados a cargos de lideranças; 
  • Conduzir quando necessário, processos de R&S em suas áreas de atuação para apoiar a qualidade e o cumprimentos dos prazo estabelecidos na política de atração e seleção;
  • Executar e/ou acompanhar o Programa de Integração de novos colaboradores, possibilitando ao funcionário admitido um conhecimento mais amplo sobre a empresa, facilitando sua adaptação;
  • Acompanhar os indicadores de RH das áreas clientes, visando atuação corretiva e de melhoria contínua;
  • Acompanhar e garantir a realização das avaliações de experiência, analisando os resultados e realizando as intervenções necessárias;
  • Acompanhar a estratégia de gestão de pessoas das áreas atendidas, alinhada ao planejamento e direcionadores estratégicos do negócio;
  • Apoiar na manutenção das Políticas, Programas, Normas e Procedimentos, voltados à gestão de Recursos Humanos;
  • Realizar entrevistas de desligamento e identificar ações de melhoria frente aos fatores que possam impactar a retenção dos empregados e clima organizacional;
  • Acompanhar os indicadores de R&S referentes as suas áreas de atuação, analisando os resultados e realizando as intervenções necessárias;
  • Acompanhar a elaboração e as revisões do levantamento das necessidades de treinamento e desenvolvimento (LNT) das áreas de sua atuação;
  • Apoiar a organização das ações de treinamento e desenvolvimento locais e acompanhar o seu desenvolvimento;
  • Ministrar treinamentos locais, quando aplicável;
  • Alinhar e solicitar aprovação do time de DHO referente as ações de treinamento e desenvolvimento que necessitem de investimento;
  • Alinhar previamente com time de DHO o escopo referente as ações de treinamento e desenvolvimento comportamentais (com ou sem custo, interno ou externo);
  • Apoiar a construção do planejamento anual de endomarketing, bem como participar da construção e execução de campanhas de endomarketing mais estratégicas, no sentido de gerar maior engajamento dos colaboradores;
  • Acompanhar a realização da pesquisa de clima, apoiar as lideranças na elaboração dos planos de ação e acompanhar a execução (quando existir pesquisa de clima);
  • Garantir a realização e acompanhamento do plano de estágio, das avaliações periódicas e do projeto final, quando aplicável, bem como a participação nas ações de desenvolvimentos previstas no programa;
  • Atuar na sensibilização e engajamento das lideranças no tocante ao seu papel na orientação, conscientização e fiscalização dos aspectos relacionados a saúde e segurança do trabalho;
  • Acompanhar os indicadores de segurança e saúde referentes as suas áreas de atuação, analisando os resultados e realizando as intervenções necessárias (IF, IG, % de realização de reciclagem de NR´s no prazo, % de realização dos exames periódicos no prazo, medidas disciplinares, DDS, afastados);
  • Nas regiões onde for necessário formar a CIPA, atuar como membro indicado pelo empregador e/ou acompanhar a comissão e realização das reuniões;
  • Acompanhar a elaboração e as revisões do planejamento de pessoal (HC) das áreas de sua atuação, garantindo as entregas nos prazos estabelecidos;
  • Receber e analisar as solicitações de desligamento, orientando o gestor quanto ao processo;
  • Analisar propostas de alterações na estrutura organizacional e estrutura de cargos da empresa;
  • Acompanhar e validar as movimentações que envolvam promoções (cargo e salário) e/ou méritos (salário);
  • Apoiar os gestores no tocante a políticas e processos de remuneração, esclarecendo possíveis dúvidas;
  • Participar do comitê de orçamento e head count regional.

Requisitos e qualificações

O que buscamos nesse perfil?

  • Ensino Superior em Administração, Gestão de Recursos Humanos e/ou Psicologia;
  • Desejável Especialização em Gestão de Pessoas;
  • Conhecimento profundo dos subsistemas de RH;
  • Experiência com atendimento e desenvolvimento de líderes;
  • Experiência com ações de clima, engajamento e desenvolvimento organizacional;
  • Disponibilidade para viagens à capitais e interior.

Será um diferencial no seu perfil:

  • Conhecimento em MS Office Avançado;
  • Formação em Business Partner.

Informações adicionais

No Grupo Brisanet você vai encontrar:

  • Cultura de trabalho que respeita e valoriza as pessoas;
  • Eventos internos que abordam temas diversos;
  • Meio colaborativo que valoriza o desenvolvimento pessoal e profissional; 
  • Ambiente horizontal e vertical, ou seja, você é o protagonista de sua carreira! 
  • Plano de Saúde Coparticipativo pela Unimed;
  • Plano Odontológico;
  • Descontos em Instituições de Ensino Superior de até 60%;
  • Seguro de Vida;
  • Descontos de até 50% nos serviços Brisanet de internet, Telefonia Fixa e TV por assinatura (após o período de experiência);
  • Desconto de até 35% no BrisaMusic;
  • Alimentação (Através do aplicativo Flash, Alelo ou Refeitório);
  • Vale Transporte.