Analista de Qualidade Sênior

  • Tempo Integral
  • Corumbá

J&F Mineração

Descrição da vaga

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Responsabilidades e atribuições

·    Implantar, implementar e acompanhar o desenvolvimento dos Programas de Qualidade nas diversas gerencias da Diretoria e suas interfaces: Programa 5S, CCQ, Gerenciamento pelas Diretrizes, Gerenciamento da Rotina, ISO, SGQA, SGI etc.

·      Ministrar treinamentos e prestar consultoria interna sobre os Programas de Qualidade;

·      Garantir a utilização de técnicas e metodologias de Gestão da Qualidade nos processo de implementação das ações de melhoria e no gerenciamento da rotina, nas diversas áreas da Diretoria;

·      Propor melhorias nos processos existentes;

·    Acompanhar os gestores das áreas nos processos de certificação e de auditorias – internas e externas, para a manutenção das Certificações das ISO 9001, 14001, 17025, Programa 5S e outras;

·     Interagir com os gestores para o acompanhamento de ações de melhoria, de redução de custos, de aumento de produtividade, propostas para o tratamento de não conformidades e solução de problemas. Sempre utilizando a metodologia e as ferramentas da qualidade;

·    Responsável pelo apoio e suporte técnico aos gestores das áreas na disseminação, implantação, monitoramento, verificação e auditoria de todas as etapas que compõem o Modelo de Gestão adotado pela e que fundamenta o Sistema de Gestão Integrada;

·   Planejar e prestar assessoria às áreas na implantação e manutenção de programas institucionais relacionados à gestão e processos de qualidade;

·     Contribuir na capacitação de pessoal para o desempenho de atividades inerentes (avaliadores, auditores, instrutores etc.) ao desenvolvimento da qualidade e gestão na empresa;

·      Desenvolver processo de avaliação quantitativa e qualitativa das práticas de gestão e de qualidade;

·     Apoiar e/ou participar da realização de eventos (seminários, encontros, palestras, etc.) inerentes aos programas de gestão;

·      Disseminar o uso das ferramentas de qualidade como forma de contribuir para que a gerência atinja a sua visão de excelência;

·      Apoiar a implantação, o desenvolvimento e a implementação de melhoria a partir da percepção de valor manifestada pelos clientes / usuários, junto às respectivas interfaces, utilizando ferramentas e metodologias da qualidade adequadas;

·     Participar do estabelecimento e gestão de Comitês da Qualidade e grupos de trabalho para implementação de melhorias, divulgação de melhores práticas e mitigação de riscos;

·      Auxiliar na implantação de ações de melhoria nos produtos e serviços em função dos resultados das pesquisas da Qualidade;

·      Auxiliar no monitoramento dos indicadores de desempenhos.

·     Apoiar as Gerencia nas ações e projetos de redução de custos, programas de melhorias e similares.

·     Conduzir programas ou projetos esporádicos e específicos relacionados aos temas de gestão e de qualidade.

Requisitos e qualificações

  • Nível Superior completo em Engenharia, Administração ou afins.
  • Experiência (na área): desejável acima de 05 anos.