Analista de PMO Sênior

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Adeste

Descrição da vaga

A Adeste, referência no mercado de alimentos, saúde e nutrição animal, busca um Analista de PMO Sênior para fazer parte da equipe!

O que esperamos de você? 🎯

Buscamos profissionais com garra e atitude de dono, comprometidos em alcançar resultados extraordinários.

Responsabilidades e atribuições

Quais serão as responsabilidades e desafios? 📝

  • Responsável por apoiar as atividades do Escritório de Projetos (PMO), garantindo a padronização e a melhoria contínua dos processos de gerenciamento de projetos;
  • Atuar como um multiplicador para a implementação de práticas de gestão de projetos, proporcionando suporte estratégico, metodológico e técnico às equipes de projetos e ao Gerente PMO;
  • Desenvolver e manter padrões, procedimentos e templates para a gestão de projetos;
  • Monitorar e avaliar o progresso dos projetos, garantindo a conclusão dentro do prazo, orçamento e escopo estabelecidos;
  • Implementar e gerenciar ferramentas de PMO para rastreamento e relatórios de projetos;
  • Realizar treinamentos sobre processos e ferramentas de gerenciamento de projetos;
  • Coletar, analisar e reportar métricas de desempenho dos projetos;
  • Preparar relatórios detalhados sobre o status dos projetos para a alta administração;
  • Realizar auditorias periódicas nos projetos para assegurar a conformidade com as políticas e procedimentos estabelecidos;
  • Desenvolver e monitorar KPIs para avaliar a eficácia dos processos de PMO.

Requisitos e qualificações

O que iremos avaliar?🔎

  • Excelentes habilidades de comunicação, liderança, resolução de problemas e pensamento analítico;
  • Capacidade de trabalhar de forma independente e em equipe;
  • Capacidade de influenciar e engajar todas as partes interessadas envolvidas no ambiente de projeto e organizacional;
  • Habilidades para atuar em múltiplos projetos simultaneamente;
  • Habilidades analíticas sólidas, com capacidade de desenvolver e avaliar dados e métricas para busca de resultados e cumprimento de metas;
  • Formação em Administração, Engenharia, Tecnologia da Informação ou áreas correlatas;
  • Pós-graduação ou certificações em Gerenciamento de Projetos (PMP, PSM, PRINCE2, etc.);
  • Pacote office (Word; Excel; Power Point, MS Project) avançado;
  • Domínio de ferramentas de colaboração e gestão de projetos, como SharePoint e softwares de gestão de projetos (por exemplo, ASANA, Jira, Monday.com), metodologias ágeis e waterfall, e técnicas de análise de dados;
  • Experiência com gestão de portfólio de projetos de TI será considerado um diferencial;
  • Conhecimento em Design Thinking, Lean inception, Kanban entre outros;
  • Inglês avançado.

Informações adicionais

Onde você irá trabalhar?

📍 Temos 8 localidades, mas esta posição terá como base o site de São Paulo, com possibilidade de trabalho remoto.

Valorizamos as diferenças e trabalhamos para promover uma cultura inclusiva. Todas as nossas vagas (respeitam esse compromisso e) se estendem a pessoas com deficiência (PcD).

Se identificou? Se inscreva! Queremos te conhecer!

#VemserAdeste 🚀