Analista de Marketing Sênior (B2B)

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Webmotors

Descrição da vaga

– Interação com áreas corporativas: Produtos, Comercial, TI, Operações e demais células de marketing (CRM, performance, criação, PR, social) para condução de ações com foco em otimização de oportunidades;

 

– Planejamento estratégico de campanhas de comunicação para posicionamento de marca, lançamento de produtos, e alavancar de frentes de negócios;

 

– Planejamento e desenvolvimento de comunicação para réguas de nutrição de relacionamento e uso de produtos: lançamento, sustentação/educação, engajamento e fidelização de clientes;

 

– Planejamento, organização e suporte para condução de ativações e eventos e experiência de marca;

 

– Responsável pela elaboração de briefings e desenvolvimento de campanhas, materiais comunicação on e offline, ações em social, releases, etc;

 

– Elaborar, acompanhar e apresentar reports dos KPI’s de marketing e negócios, incorporar aprendizados nos projetos e rotinas; 

– Criação de apresentações para divulgação da proposta e do resultado de ações conduzidas pelo marketing; 

 

– Gestão de budget e custos dos projetos e campanhas.

Responsabilidades e atribuições

QUALIFICAÇÕES 

 

– Pessoa articulada, organizada, responsável, proativa, com facilidade para trabalho em equipe; 

– Postura sênior para conduzir reuniões e liderar projetos; 

– Capacidade de comunicativa executiva, estará constantemente alinhando informações com equipe/gestor. 

 

REQUISITOS 

 

– Ensino superior completo em publicidade e propaganda, marketing, comunicação ou áreas correlatas; 

– Conhecimento em planejamento estratégico de comunicação 360º; 

– Conhecimento de ferramentas de marketing: elaboração de briefings, construção de planos de comunicação, criação de conteúdos de marketing de influência, campanhas off (tv, rádio e ooh);

– Pensamento analítico e senso crítico – Resolução de problemas, autonomia e autogerenciamento.

 

Requisitos e qualificações

Hardskills: 

– Inglês avançado 

– Habilidade em construção de storytelling 

– Experiência básica com programas de gerenciamento de tarefas: Monday, Trello, Jira etc 

– Pacote Office Avançado 

 

– Experiência no segmento automotivo e projetos de expansão regional será um diferencial 

– Bônus: conhecimento em ferramentas de analytics (adobe, google, tableau etc.)