Expresso Nepomuceno
Descrição da vaga
Desenvolver atividades administrativas da área de Marketing, executando processos e rotinas, voltadas a Comunicação da empresa, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação dos serviços e imagem da empresa para o público externo e interno, assim como definição de estratégias, seus canais e veículos de comunicação. Garantir que o fluxo de comunicação seja efetivo, disseminando de forma padronizada e eficiente informações e campanhas que compartilhem os valores da empresa.
Responsabilidades e atribuições
§ Realizar, em conjunto com o seu gestor, o Planejamento, execução e controle das ações de comunicações comerciais da empresa e linha editorial, bem como a grade de comunicação corporativa, através de análise das necessidades da empresa, assuntos vigentes e informações de seu gestor, ponderando aspectos de sazonalidade, financeiros e viabilidades, assegurando um caminho de comunicação efetiva, organizada e que atenda as demandas de comunicação da empresa;
§ Atuar junto a agência de Marketing e Publicidade no acompanhamento e avaliação da pré e pós-produção de materiais promocionais, institucionais e campanhas publicitárias, através do envio de relatórios, e-mails e mensagens, incluindo aprovações e reprovações necessárias, a fim de garantir o alinhamento da parte visual com as estratégias da empresa, considerando-se a utilização correta da marca;
§ Idealizar campanhas, projetos e eventos comerciais e sociais, incluindo conceitos que compõe o planejamento de comunicação, com base em análises de ambiente micro e macro e reuniões com as áreas envolvidas e viabilidades, visando que todas as campanhas tenham alinhamento com as estratégias e objetivos da empresa;
§ Apoiar seu gestor na elaboração estratégica, criação e desenvolvimento de comunicação digital (Desenvolvimento de conteúdo para redes sociais, e-mails, site, blog e demais canais da empresa com, foco em inbound marketing).
§ Participar na gestão e monitoramento de mídias digitais (Site, redes sociais e portais internos – intranet), através de estudos e análises de envolvimentos e engajamentos do público com as mídias (páginas) da empresa, testando tais reações do público através de marketing digital;
§ Responder pela Assessoria de comunicação da empresa, incluindo imprensa (Eventos, publicações, parcerias), avaliando a participação da empresa em publicações e periódicos, buscando publicações e parcerias de interesse da empresa, assegurando que a marca da empresa seja retratada de maneira adequada e positiva dentro das publicações;
§ Realizar análises de jornadas de compras e comportamento do consumidor, desenvolvendo em parceria com as áreas comerciais, estudos e análises do comportamento dos clientes, além do monitoramento de ações e campanhas, objetivando conhecer melhor as jornadas, otimizar o atendimento da empresa e contribuir com o fechamento de novos negócios;
§ Participar da elaboração de campanhas B2B, utilizadas na definição de transações comerciais entre empresas;
§ Atualizar, gerir e responder interações de sites e redes sociais da empresa, além de ações de inbound de marketing com matérias e ranqueamento do google;
§ Responder pelo preenchimento e acompanhamento de Cronograma de criação de conteúdo e campanhas;
§ Atender e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo, conforme orientação e solicitação do Superior imediato.
Requisitos e qualificações
- Pacote Office;
- Conhecimentos em Aplicativos Gráficos;
- Conhecimentos em programas monitoradores de Marketing;
- Noções de Design;
- Habilidade de Comunicação e Negociação.
- Experiência em B2B.
- Edições básicas de vídeo via aplicativos como InShot, Capcut entre outros.
- Boa comunicação escrita e verbal e interação pessoal.
- Pro atividade e Criatividade
Informações adicionais
- Vale Alimentação;
- Vale Transporte;
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de Vida;
- GYMPASS;
- SEST/SENAT;