Analista de Educação Pleno – Coordenação de Produção | Belo Horizonte – Sede Administrativa

Senac em Minas | Trabalhe Conosco

Descrição da vaga

Já imaginou transformar milhares de vidas por meio do seu trabalho?

 

Aqui no Senac em Minas é assim! Todos os dias, seja na sala de aula ou no administrativo, a nossa missão é transformar vidas por meio da educação profissional de qualidade. Se esse também é o seu propósito de vida e carreira, traga o seu talento para o nosso time! Nosso compromisso é promover um ambiente de trabalho agradável, inclusivo e que valoriza a diversidade de nossos colaboradores. Por isso, todas as nossas oportunidades de trabalho são extensivas aos grupos minorizados: pessoas pretas e indígenas, LGBTQIAPN+, 60+, pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo INSS, e mais. Buscamos sempre pessoas apaixonadas pelo que fazem, porque Pessoas incríveis tornam os lugares extraordinários.

 

Deu match com o nosso Jeito Senac de Ser?

 

Então, #VenhaSerSenacMinas você também!

➡️ Importante

Para informações sobre os processos seletivos do Senac em Minas, acessar a nossa página de carreiras: https://trabalheconoscosenacmg.gupy.io/

Responsabilidades e atribuições

 Como Analista de Educação Pleno – Coordenação de Produção os seus principais desafios serão:

  • Monitorar, analisar e assessorar o processo de acompanhamento e envio dos dados de produção educacional junto às unidades educacionais;
  • Validar o processo de registro e envio da produção educacional junto ao Departamento Nacional, de modo a garantir a regularidade e fidedignidade dos mesmos;
  • Elaborar e manter atualizados documentos norteadores;
  • Zelar pelo correto e integral cumprimento das diretrizes estabelecidas no CODEPE;
  • Elaborar regras de negócios à luz de diretrizes nacionais do CODEPE;
  • Promover ações de capacitação as equipes envolvidas no processo de trabalho da produção;
  • Monitorar mudanças na legislação pertinente a produção;
  • Acompanhar e responder as demandas dos órgãos fiscalizadores;
  • Realizar a gestão do processo de acompanhamento envio de dados;
  • Identificar Padrões de recorrência de inconsistência de dados;
  • Monitorar o Sistema de Gestão de Críticas da Produção Educacional para subsidiar as Unidades Educacionais;
  • Acompanhar as falhas de registros das ações antes do fechamento mensal;
  • Elaborar relatórios e dashboards gerenciais;
  • Apresentar impressões e resultados para o negócio, propondo melhorias para resolver questões relativas aos processos de trabalho;
  • Pesquisar e desenvolver modelos estatísticos e novas técnicas analíticas, utilizando ferramentas tecnológicas;
  • Prestar contas as áreas interessadas;
  • Realizar esclarecimentos sobre os processos de trabalhos que embasam a produção;
  • Criar Dashboards/Power BI para assegurar a gestão dos dados educacionais.

Requisitos e qualificações

Buscamos uma pessoa com:

  • Ensino Superior Completo em qualquer área do conhecimento e conhecimento sólido em análise de dados, incluindo coleta, organização, interpretação e visualização de dados;
  • Experiência em educação no âmbito de processos escolares;
  • Pacote Office;
  • Manuseio e Análise de Dados: Educação Profissional e Tecnológica;
  • Redação Empresarial;
  • Familiaridade com ferramentas como Python, R ou SQL para análise estatística e manipulação de dados;
  • CNH B e disponibilidade para viagens;
  • Análise crítica; Capacidade para tomar decisões; Boa comunicação verbal e escrita; Organização e Planejamento; Persuasão; Relacionamento Interpessoal; Capacidade de trabalhar em equipe; Proatividade/ dinamismo.

Vai se destacar se apresentar:

  • Pós-Graduação;
  • Conhecimento intermediário a avançado em Excel (Tabelas dinâmicas e Macros);
  • Conhecimento em Power BI;
  • Conhecimento em Estatística e modelagem de dados;
  • Experiência em análise e manuseio de dados e criação de relatórios e dashboards gerenciais;
  • Disposição para trocar conhecimentos.

Local e Jornada de Trabalho:

  • Sede – Belo Horizonte/MG – com disponibilidade de viagens (atuação presencial);
  • De segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00.

Informações adicionais

O que oferecemos aos nossos colaboradores:

  • Contrato CLT;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale transporte;
  • Vale refeição ou alimentação;
  • Vale lanche;
  • Convênio Médico e Odontológico UNIMED;
  • Convênio com SESC;
  • Auxílio Creche – Conforme regras da política interna de benefícios;
  • Previdência privada;
  • Seguro de Vida em grupo;
  • Auxílio Funeral;
  • Bolsa estímulo (após 6 meses de admissão) e Isenção de taxa nos cursos do Senac (após 3 meses de admissão).
  • Além disso, oferecemos também alguns benefícios únicos:

·      Trabalhar e trocar experiências diárias com pessoas que são referência no mercado;

·      Trabalhar em ambiente amigável e colaborativo.