Analista de E-commerce

  • Tempo Integral
  • Maringá

Grupo Elfa

Descrição da vaga

Na Elfa, somos apaixonados pelo que fazemos. Acreditamos que desta maneira nos realizamos, contagiamos e motivamos todos que se relacionam conosco.

Sonhamos alto. Aqui, temos paixão pelo desenvolvimento das pessoas, buscamos modelos de negócio diferenciados que nos permitam crescer e evoluir juntos, somos determinados em garantir um futuro sempre através da excelência e inovação produtiva nos dias de hoje. Acreditamos que a ética e a integridade são bases fundamentais para uma empresa duradoura e queremos contribuir na construção de uma sociedade melhor.

Como Analista de E-commerce, você será responsável por monitorar e otimizar o desempenho dos e-commerces do Grupo, visando aumentar a visibilidade, o tráfego e as conversões. Trabalhará em colaboração com as áreas relacionadas para desenvolver estratégias eficazes de crescimento e maximizar o retorno sobre o investimento.

Responsabilidades e atribuições

  • Monitorar e analisar métricas-chave de desempenho (KPIs) relacionadas ao e-commerce, como tráfego, taxas de conversão, valor médio do pedido e taxa de abandono do carrinho, entre outros;
  • Identificar oportunidades de otimização em todo o funil de vendas, desde a aquisição até a conversão e a retenção de clientes;
  • Colaborar com as agências de marketing digital para desenvolver e executar campanhas eficazes de aquisição de tráfego e geração de leads;
  • Utilizar ferramentas de análise, como GA4, para extrair insights e informar para decisões estratégicas;
  • Fornecer relatórios regulares de desempenho e análises para as partes interessadas internas, destacando tendências, oportunidades e áreas de melhoria;
  • Preparar apresentação das análises e resultados para report a gestão do setor.

Requisitos e qualificações

  • Graduação completa em Administração, Marketing E-commerce ou áreas afins;
  • Conhecimento em GA4, Google Ads, Meta Ads, RD Station entre outras ferramentas;
  • Conhecimento em plataformas de e-commerce (Adobe Commerce, Linx commerce, etc);
  • Experiência em operações de e-commerce ou agências de Marketing Digital;
  • Conhecimento nas ferramentas Microsoft Excel e Power Point;
  • Conhecimento em Marketing Digital.