Analista de Departamento Pessoal Pleno

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Semantix

Descrição da vaga

Nossa nave tem um lugar reservado pra você! Vamos, juntos, impactar bilhões de vidas com dados? 

Somos um time de apaixonados por tecnologia com diferentes graus de experiência e conhecimento, diversas origens e, principalmente, 100% motivados a levar inovação e inteligência para nossos clientes por meio das principais plataformas do mercado.

Aqui, valorizamos as pessoas e a diversidade em todas as suas formas, e queremos avançar cada vez mais na construção e fortalecimento de um ambiente diverso e inclusivo.

Vem compartilhar desse sonho conosco! #VemPraSemantix

Responsabilidades e atribuições

  • Conhecimento sólido em legislação trabalhista, previdenciária e e-Social.
  • Experiência em admissão, gestão de benefícios, férias, afastamento, ponto eletrônico e saúde ocupacional.           
  • Responsável por realizar cálculos rescisórios e homologação. 
  • Responsável pelo cálculo, processamento, conferência, contabilização e provisão da folha de pagamento e encargos (FGTS, INSS, IRRF), gestão da DCTFWEB e e-Social.
  • Conferência da DIRF.
  • Responsável pela conferência e gestão da folha de pagamento.
  • Preparar relatórios e análises regulares para monitorar os custos com pessoal e identificar possíveis melhorias.
  • Apoiar a construção e manutenção de orçamento de time.
  • Apoiar a construção e manutenção de indicadores da área.
  • Realizar o atendimento às auditorias internas e externas, buscando a adequação dos prazos para entregas das informações necessárias.
  • Relacionamento com sindicato e gestão de taxas sindicais.
  • Elaborar e garantir a manutenção de políticas e processos da área.
  • Administrar contratos pertinentes a atividade e garantir o pagamento das faturas.
  • Suporte ao colaborador e departamentos da companhia.
  • Responsável por administrar e operacionalizar as rotinas de benefícios como: inclusão e exclusão dos benefícios, realizar compra de pedido mensal e de admissão, garantir a conferência e pagamento de faturas, lançar e conferir os benefícios na folha de pagamento via sistema.
  • Garantir a administração dos benefícios: assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, vale transporte, vale alimentação/refeição, auxílio creche, empréstimo consignado e Gympass.

Requisitos e qualificações

Requisitos obrigatórios:

  • Experiência e vivência com toda rotina de Administração de Pessoal.
  • Experiência com benefícios e programas de saúde.
  • Conhecimento da Legislação Trabalhista, previdenciária e e-Social.
  • Ensino superior completo em Ciência Contábeis, Administração ou Recursos Humanos.
  • Excel Intermediário (utilização de fórmulas, tabelas e gráficos).

 

Experiência desejável:

  • Conhecimento no sistema SinergyRH.
  • Inglês intermediário
  • Experiência em Power BI.
  • Espanhol intermediário para comunicação e escrita.
  • Conhecimento na legislação trabalhista do México e USA.
  • Gestão e processamento da folha de pagamento e encargos do México e USA.

Informações adicionais

Salário compatível com o mercado;        

Caju (cartão flexível) com a recarga de R$ 1.060/mês;  

Plano de Saúde Bradesco;

Plano Odontológico Bradesco;    

Seguro de Vida;   

‍♂️ Gympass; 

Auxílio Creche para mamães e papais;    

PLR;          

Learning – área focada no desenvolvimento de hard e soft skills;           

Parceria com instituições de ensino e política de reembolso;           

Aulas de inglês e espanhol (in company) com a Rosetta Stone – após 03 meses de empresa;       

Plano de Carreira;  

Desconto em produtos de um portal parceiro;          

Programa Indique um Talento – Premiação por indicação de colaboradores.