Analista de Customer Success Pleno

  • Tempo Integral
  • Barueri

Grupo Safira

Descrição da vaga

A missão do analista de Customer Success é ser o embaixador do cliente, garantir a satisfação e sucesso dos clientes da Safira Energia. Entender as necessidades e desejos dos clientes, ajudá-los a utilizar efetivamente os nossos serviços e plataforma. Aplicar ferramentas que possa medir a satisfação e fidelidade/lealdade dos clientes, fornecer suporte e assistência quando necessário e trabalhar pro ativamente para antecipar e resolver quaisquer problemas que possam surgir. O objetivo final é construir relacionamentos sólidos com os clientes, garantindo sua fidelidade e promovendo o crescimento da empresa por meio de uma experiência positiva do cliente.

Responsabilidades e atribuições

  • Realizar reuniões de onboarding com os novos clientes por vídeo chamada; 
  • Realização de pesquisas de satisfação (NPS); 
  • Realização de pesquisas CSAT, implementação, estratégias para engajamento e análise das respostas;
  • Criar e Acompanhar indicadores de sucesso do cliente; 
  • Gerir carteira de clientes, composta tanto por pessoa física quanto jurídica. 
  • Analisar dados sobre o uso da plataforma e cenário de cada cliente, identificando necessidades e oportunidades, e propondo iniciativas para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção;
  • Suporte a operação e pós-venda, atuando de forma ativa, viabilizando o relacionamento com os clientes e garantindo uma boa experiência;
  • Colaborar com as equipes internas, como suporte a área de backoffice durante o processo de migração do cliente, para garantir que as necessidades dos clientes sejam atendidas de maneira oportuna e eficiente;
  • Ser o ponto de contato principal com os clientes, respondendo de forma rápida e eficaz às suas consultas e preocupações;
  • Responder com agilidade às demandas dos clientes, utilizando diversos meios de contato para garantir uma comunicação eficaz;
  • Priorizar a plena satisfação dos clientes, proporcionando uma experiência de atendimento de alta qualidade;
  • Monitorar o engajamento de nossos clientes e desenvolver medidas preventivas para evitar churn;
  • Monitorar a satisfação dos clientes, coletando feedback regularmente e tomando medidas para resolver quaisquer problemas ou preocupações;
  • Identificar, relatar e solucionar erros de processos, assegurando um fluxo contínuo e eficiente na utilização da plataforma e melhoria dos produtos;
  • Gestão da Comunicação: Elaborar fluxos de comunicação automatizados e personalizados que garantam uma comunicação assertiva com cada perfil de cliente;
  • Gestão de Relacionamento: Atuar com estratégias de comunicação que permitam a construção de relacionamentos sólidos por meio de canais assíncronos (e-mail, whatsapp, chat);

Requisitos e qualificações

  • Ensino superior completo ou em andamento em áreas de Negócio, Engenharia ou Tecnologia;
  • Experiência de 3 anos ou mais na área;
  • Experiência em condução de reuniões virtuais com clientes.
  • Conhecimento Intermediário em excel;
  • Conhecimento no setor de energia ;
  • Conhecimento em plataformas tecnológicas;
  • Familiaridade com software de CRM;
  • Capacidade e conhecimento para monitorar métricas e indicadores de resultado, identificar tendências e padrões relevantes para o sucesso do cliente;
  • Habilidade em argumentação e superação de objeções;
  • Habilidades na comunicação oral e escrita; 
  • Capacidade de aprender rapidamente sobre os serviços e transmitir essas informações de forma eficaz aos novos clientes;
  • Saber lidar com diversos públicos. (B2B (diversos segmentos e tamanho de empresas), B2C.

Diferencial:

  • Conhecimento em varejo
  • Conhecimento em Jira e Miro

Informações adicionais

Oportunidade de crescimento e aprendizado;

Ambiente descontraído;

Desenvolvimento de trilha de carreira;

Salário compatível com o mercado;

Vale Refeição e Mobilidade em um cartão flexível (swile);

Plano de Saúde;

Plano Odontológico;

Seguro de vida em grupo;

Auxílio Home Office;

️‍♀️ Gympass;

PLR;

‍♀️ Quick Massage;

Frutas no escritório;

Alura;

Day off no dia do aniversário;

No dress code: seja você mesmo!

Kit boas-vindas: esse vai ser surpresa!!

Local de trabalho: Barueri – Alphaville

Modalidade de trabalho: Híbrido

Querendo mais, fazendo mais!