Grupo Safira
Descrição da vaga
A missão do analista de Customer Success é ser o embaixador do cliente, garantir a satisfação e sucesso dos clientes da Safira Energia. Entender as necessidades e desejos dos clientes, ajudá-los a utilizar efetivamente os nossos serviços e plataforma. Aplicar ferramentas que possa medir a satisfação e fidelidade/lealdade dos clientes, fornecer suporte e assistência quando necessário e trabalhar pro ativamente para antecipar e resolver quaisquer problemas que possam surgir. O objetivo final é construir relacionamentos sólidos com os clientes, garantindo sua fidelidade e promovendo o crescimento da empresa por meio de uma experiência positiva do cliente.
Responsabilidades e atribuições
- Realizar reuniões de onboarding com os novos clientes por vídeo chamada;
- Realização de pesquisas de satisfação (NPS);
- Realização de pesquisas CSAT, implementação, estratégias para engajamento e análise das respostas;
- Criar e Acompanhar indicadores de sucesso do cliente;
- Gerir carteira de clientes, composta tanto por pessoa física quanto jurídica.
- Analisar dados sobre o uso da plataforma e cenário de cada cliente, identificando necessidades e oportunidades, e propondo iniciativas para melhorar a experiência do cliente e aumentar a retenção;
- Suporte a operação e pós-venda, atuando de forma ativa, viabilizando o relacionamento com os clientes e garantindo uma boa experiência;
- Colaborar com as equipes internas, como suporte a área de backoffice durante o processo de migração do cliente, para garantir que as necessidades dos clientes sejam atendidas de maneira oportuna e eficiente;
- Ser o ponto de contato principal com os clientes, respondendo de forma rápida e eficaz às suas consultas e preocupações;
- Responder com agilidade às demandas dos clientes, utilizando diversos meios de contato para garantir uma comunicação eficaz;
- Priorizar a plena satisfação dos clientes, proporcionando uma experiência de atendimento de alta qualidade;
- Monitorar o engajamento de nossos clientes e desenvolver medidas preventivas para evitar churn;
- Monitorar a satisfação dos clientes, coletando feedback regularmente e tomando medidas para resolver quaisquer problemas ou preocupações;
- Identificar, relatar e solucionar erros de processos, assegurando um fluxo contínuo e eficiente na utilização da plataforma e melhoria dos produtos;
- Gestão da Comunicação: Elaborar fluxos de comunicação automatizados e personalizados que garantam uma comunicação assertiva com cada perfil de cliente;
- Gestão de Relacionamento: Atuar com estratégias de comunicação que permitam a construção de relacionamentos sólidos por meio de canais assíncronos (e-mail, whatsapp, chat);
Requisitos e qualificações
- Ensino superior completo ou em andamento em áreas de Negócio, Engenharia ou Tecnologia;
- Experiência de 3 anos ou mais na área;
- Experiência em condução de reuniões virtuais com clientes.
- Conhecimento Intermediário em excel;
- Conhecimento no setor de energia ;
- Conhecimento em plataformas tecnológicas;
- Familiaridade com software de CRM;
- Capacidade e conhecimento para monitorar métricas e indicadores de resultado, identificar tendências e padrões relevantes para o sucesso do cliente;
- Habilidade em argumentação e superação de objeções;
- Habilidades na comunicação oral e escrita;
- Capacidade de aprender rapidamente sobre os serviços e transmitir essas informações de forma eficaz aos novos clientes;
- Saber lidar com diversos públicos. (B2B (diversos segmentos e tamanho de empresas), B2C.
Diferencial:
- Conhecimento em varejo
- Conhecimento em Jira e Miro
Informações adicionais
Oportunidade de crescimento e aprendizado;
Ambiente descontraído;
Desenvolvimento de trilha de carreira;
Salário compatível com o mercado;
Vale Refeição e Mobilidade em um cartão flexível (swile);
Plano de Saúde;
Plano Odontológico;
Seguro de vida em grupo;
Auxílio Home Office;
️♀️ Gympass;
PLR;
♀️ Quick Massage;
Frutas no escritório;
Alura;
Day off no dia do aniversário;
No dress code: seja você mesmo!
Kit boas-vindas: esse vai ser surpresa!!
Local de trabalho: Barueri – Alphaville
Modalidade de trabalho: Híbrido
Querendo mais, fazendo mais!