Analista de CRM Júnior

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Tania Bulhões

Descrição da vaga

Estamos em busca de um Analista de CRM para se juntar à nossa equipe. Se você é apaixonado(a) por estratégias de relacionamento com clientes, possui habilidades analíticas, senso estético e de redação apurados, e deseja fazer parte de uma das maiores marcas de luxo do Brasil, esta vaga pode ser a oportunidade que você estava esperando! Esta é uma posição híbrida, onde você trabalhará duas vezes por semana no escritório de São Paulo, localizado no Jardins.

Como será seu dia a dia:

Apoio no desenvolvimento e execução de ações de CRM, réguas de relacionamento, relatórios, conteúdos e análises que impulsionarão os resultados comerciais e de comunicação da empresa, fortalecendo nossa marca no mercado. Gestão das ferramentas de CRM e mensuração dos resultados das estratégias, incluindo e-mail marketing, WhatsApp, entre outros, para o E-commerce e lojas físicas, além de suporte a áreas internas.

Responsabilidades e atribuições

  • Operação de campanhas de e-mail, WhatsApp e outros canais nas ferramentas de CRM (Hubspot e Dito) com base na estratégia, calendário e segmentação definidas;
  • Preparar briefings para criação de textos e desenvolvimento de criativos;
  • Segmentar clientes com base em comportamentos e características;
  • Gestão das réguas de comunicação com o cliente;
  • Coleta e análise de dados das campanhas realizadas com aprimoramento contínuo das jornadas e campanhas;
  • Realização de testes de performance de comunicação, como teste A/B;
  • Elaboração de relatórios e apresentações, interpretando dados e trazendo insights;
  • Suporte e treinamento de CRM para vendedores e gerentes de lojas;
  • Propor novas visões de abordagens nos canais;
  • Gerenciar calendário de ações promocionais e institucionais de CRM;
  • Segmentação, limpeza e manutenção de bases de contatos;
  • Interface com as áreas de negócios (E-Commerce, Marketing, Operações e Produtos), mapeando as principais dores e propondo ações baseadas em análises de dados.

Requisitos e qualificações

É necessário que você tenha:

  • Experiência prévia na área e programas de CRM, incluindo desenvolvimento, análises e relatórios de campanhas.;
  • Raciocínio lógico e analítico, poder de síntese e afinidade com KPIs de CRM (Open rate, CTR, bounce rate, LTV, RFV);
  • Bom relacionamento interpessoal, com habilidade de se comunicar de forma clara e eficaz com a equipe e outros departamentos;
  • Perfil hands-on para elaboração e execução de estratégias e campanhas de CRM;
  • Conhecimento em ferramentas de automação de marketing e CRM (Hubspot, Salesforce, RD Station, Active Campaign);
  • Conhecimento de boas práticas dos canais de CRM;
  • Excelente habilidade de escrita;
  • Proativo, enérgico com abordagem prática ao negócio e orientado a resultados;
  • Conhecimento intermediário em pacote office;
  • Inglês intermediário;
  • Disposição para aprender novos processos e ferramentas.

Não é obrigatório mas vamos amar se você tiver:

  • Experiência com ações de CRM e fidelidade para o varejo de luxo;
  • Pacote office avançado;
  • Conhecimentos em Power BI;
  • Experiência com criação e otimização de workflows nas ferramentas Hubspot e Dito;
  • Estratégias de growth;
  • Compreensão profunda de estratégias e processos de marketing (lead generation, conteúdo, copywriting, eventos);
  • Habilidade em identificar problemas, analisar causas e implementar soluções eficazes;
  • Capacidade para priorizar tarefas e otimizar processos.