Analista de Branding – Júnior

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Órigo Energia

Descrição da vaga

Estamos em busca de alguém motivado a abraçar responsabilidades e que goste de trabalhar com autonomia. Alguém que queira fazer a diferença e enfrentar desafios junto com uma equipe determinada a transformar o mercado de energia no Brasil.

Aqui na Órigo Energia você terá oportunidades de crescimento profissional e usará a sua energia para impactar positivamente o mundo.

Além disso, reconhecemos e valorizamos a diversidade de perspectivas, experiências e identidades que nossos colaboradores trazem para o ambiente de trabalho.

Nesse contexto acreditamos firmemente que a inclusão é a chave para um crescimento sustentável, e para a manutenção e fortalecimento de uma cultura verdadeiramente enriquecedora.

Não fazemos distinção entre candidatos, seja por gênero, deficiência, orientação sexual, raça/etnia ou idade. Por aqui, a sua competência vem acima de qualquer outro ponto!

Se você se identifica com esse perfil, candidate-se agora mesmo e seja parte de uma equipe dinâmica, colaborativa, criativa e inovadora.

Responsabilidades e atribuições

  • Realização de Oficinas: Auxiliar no planejamento e execução de treinamentos internos que reforcem os atributos e valores de marca, bem como a utilização correta dos assets visuais 
  • Análise de Dados: Analisar indicadores, OKRs e métricas que impactam na saúde de marca para identificar pontos fortes, áreas de melhoria, tendências e oportunidades. Bem como sugerir, indicadores e formas criativas de acompanhá-los.  
  • Criação de Relatórios: Elaborar relatórios periódicos que reúnam as principais iniciativas de exposição/comunicação da marca, apresentando insights e recomendações. 
  • Pesquisa de Mercado: Realizar pesquisas (desk research) sobre tendências de mercado, concorrentes e comportamento do consumidor para apoiar estratégias de branding. 
  • Desenvolvimento de Materiais de Branding: Auxiliar na criação e atualização de guides e manuais de marca, bem como apresentações, que estejam em linha com a identidade da marca. 
  • Gestão de Projetos: Participar da gestão de pequenos projetos de branding, acompanhando prazos, entregas e resultados. 
  • Planejamento de Campanhas: Auxiliar no desenvolvimento de planejamento de campanhas internas, criando conceitos e propondo soluções criativas alinhadas aos guides de marca 
  • Suporte a Campanhas: Apoiar a equipe de Conteúdo no planejamento e execução de campanhas e inserções em Redes Sociais, garantindo a consistência da marca em todos os canais. 

Requisitos e qualificações

  • Conhecimento de Branding: Compreensão básica dos princípios de branding e identidade visual. 
  • Competência em Análise de Dados: Capacidade de fazer leitura e interpretação de resultados de pesquisas ou dados secundários para embasar decisões 
  • Habilidade em conduzir grupos e alinhar informações entre vários times 
  • Alto senso crítico e pensamento estratégico, com olhar holístico sob a comunicação e a marca 
  • Comunicação Efetiva: Habilidade em expressar ideias de forma clara e objetiva.  
  • Trabalho em Equipe: Colaboração eficaz com diferentes departamentos e equipes e construção de relacionamentos positivos e parcerias dentro e fora da organização. 
  • Resiliência: Capacidade de lidar com pressão e desafios de forma calma e eficaz. 
  • Empatia: Habilidade em construir relacionamentos baseados na empatia. 
  • Negociação: Habilidade em negociar com parceiros, agências e fornecedores. 
  • Gestão do Tempo: Organização para equilibrar múltiplas responsabilidades. 

Informações adicionais

• Plano de saúde e odontológico para titular e dependentes

• Vale Refeição no valor de R$42,00/dia para aproveitar suas pausas com sabor

• Seguro de Vida para sua segurança e tranquilidade

• Parceria Educacional para continuar crescendo profissionalmente

• VT para facilitar seus deslocamentos

• Gympass para incentivar um estilo de vida saudável

• Horário flexível para equilibrar vida pessoal e profissional

• Programas de Capacitação para impulsionar seu desenvolvimento

• Educação sobre ESG com apoio do Pacto Global Academy para estar por dentro das tendências