Analista de TI Corporativa

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Educbank

Como Analista de TI Corporativa, você atuará na equipe de tecnologia da empresa, sendo o principal responsável pelo suporte técnico de primeira linha, implementação de ferramentas e processos internos de onboarding e offboarding de colaboradores. Seu objetivo é garantir que a equipe tenha acesso rápido e eficaz às ferramentas e dispositivos necessários, promovendo a capacitação e o uso eficiente dos recursos tecnológicos. Atuará também na gestão de fornecedores de software e dispositivos, otimizando o uso dos recursos e mantendo o controle de custos.

O que vai fazer no seu dia a dia?

  • Fornecer suporte técnico de primeira linha para softwares e dispositivos aos colaboradores (Educkers).
  • Implementar e gerenciar ferramentas e softwares aprovados pela empresa.
  • Criar e organizar um calendário de treinamentos periódicos para os Educkers.
  • Capacitar os colaboradores no uso de ferramentas adotadas pela empresa.
  • Implementar processos de automação com ferramentas No-Code/Low-Code para aumentar a produtividade.
  • Estabelecer e executar processos de onboarding e offboarding, gerenciando o acesso a softwares e dispositivos.
  • Fazer a gestão de fornecedores, monitorando e controlando custos de softwares e dispositivos utilizados pela empresa.

O que o Educbank espera de você? 

  • Graduação completa em Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins.
  • Experiência em TI, com foco em suporte técnico de primeira linha e integração de colaboradores.
  • Suporte a ambientes desktop com Microsoft Windows e Mac.
  • Gestão de aplicações SaaS e Single Sign-On com ferramentas como o Microsoft Entra.
  • Experiência com softwares de produtividade e colaboração.
  • Experiência em sistemas de gerenciamento de usuários e dispositivos (Office 365, Slack, PowerBI, Notion, Hubspot, Monday e Salesforce).
  • Conhecimento de boas práticas de gestão de acessos e segurança de dados.
  • Habilidade em desenvolver automações para otimizar fluxos de trabalho e processos internos.
  • Excelente comunicação verbal e escrita, com capacidade para treinar e capacitar colaboradores.
  • Organização e proatividade para gerenciar o calendário de treinamentos e manter documentações atualizadas.
  • Agilidade na resolução de problemas e habilidade para colaborar com diferentes áreas da empresa, garantindo a eficiência dos processos. 

Para ir além: 

  • Familiaridade com Microsoft Defender e Intune.
  • Certificações em ferramentas No-Code, suporte técnico ou ITIL.
  • Experiência em ambientes corporativos ou startups.
  • Cursos técnicos e especializações em áreas como suporte técnico, automação de processos ou segurança da informação.
  • Experiência prévia em criação de processos e automações que aumentem a produtividade e reduzam erros manuais.