Especialista em Estratégia de Cobrança

  • Tempo Integral
  • São Paulo

Jeitto

O Jeitto acredita na garra do trabalhador brasileiro como motor do próprio crescimento. Nosso propósito é melhorar a segurança financeira das pessoas dando acesso a crédito na medida, com menos perguntas, mais respeito e mais confiança. Já alcançamos a marca de 6.5 milhões de clientes e isso é só o começo! 

Com o #nossojeitto, somos crédito que cresce junto com a história de cada um.

Estamos em busca de uma pessoa Especialista em Estratégia de Cobrança, que será responsável por otimizar operações internas e externas, supervisionar a implementação de fornecedores de cobrança e monitorar indicadores para garantir o cumprimento dos objetivos de recuperação e a qualidade no atendimento ao cliente. Esse especialista terá um papel central na operação, contribuindo para a eficiência em todas as fases do processo de cobrança.

Nosso time de Cobrança

A área de Cobrança no Jeitto desempenha um papel essencial na recuperação de crédito, operando com estratégias robustas que maximizam a eficiência e garantem resultados sustentáveis. Responsável por toda a jornada de cobrança, essa área utiliza tecnologias avançadas e práticas de análise de dados para segmentar perfis de clientes, monitorar desempenho e aprimorar processos. Também é responsável pela implementação e gestão de réguas de cobrança, desenvolvimento de dashboards de performance e supervisão de operações, tanto digitais quanto com interações humanas.Com foco constante na qualidade e recuperação, a área de Cobrança coordena equipes internas e externas, mantém parcerias com fornecedores estratégicos e assegura a aplicação de políticas de compliance e governança. A combinação de soluções analíticas, automação e uma visão estratégica permite que a área de Cobrança no Jeitto vá além da recuperação de valores, otimizando cada etapa da operação e promovendo a fidelização dos clientes, além de maior eficiência operacional.

Nesta posição você Irá: 

  • Monitorar e otimizar a régua de cobrança para clientes inadimplentes, com foco na maximização da recuperação;
  • Implementar estratégias personalizadas de acordo com o perfil dos clientes, visando maior efetividade nos resultados;
  • Realizar análises complexas e desenvolver relatórios para acompanhar a performance da operação;
  • Monitorar o desempenho de ações internas e externas, apoiando operações digitais e humanas para maximizar a eficiência;
  • Assegurar a implementação das estratégias de cobrança nas ferramentas e canais de atendimento;
  • Colaborar com outras áreas para aprimorar a eficiência operacional e garantir a execução eficaz das ações planejadas;
  • Supervisionar o uso e a manutenção da plataforma Recupera (SYSOPEN), garantindo uma gestão eficiente dos mailings e acionamentos;
  • Gerar e gerenciar cargas/mailings para a operação de cobrança, acionando via agentes digitais e humanos;
  • Desenvolver e manter relatórios, indicadores e dashboards para acompanhamento da performance operacional;
  • Realizar extrações e análises de dados no Snowflake para criação de relatórios e estudos ad hoc;
  • Automatizar processos de cobrança para promover a melhoria contínua e a eficiência das operações;
  • Participar na implementação e gestão de fornecedores de cobrança, assegurando a conformidade com os padrões de qualidade e desempenho.

Para essa posição, é importante que você tenha: 

  • Formação superior em Administração, Economia, Engenharias ou áreas afins;
  • Experiência comprovada em análise de dados em grande volume e operações de cobrança;
  • Domínio da plataforma Recupera (SYSOPEN), com experiência na gestão de mailings e na otimização de estratégias de cobrança;
  • Conhecimento avançado em Snowflake e habilidades analíticas para o desenvolvimento de dashboards;
  • Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com foco em resultados e cumprimento de metas;
  • Experiência sólida em cobrança, análise de dados e gestão de carteira;
  • Domínio de estratégias de cobrança e recuperação de crédito, com forte conhecimento em SLAs e KPIs;
  • Habilidades de negociação e resolução de problemas, com orientação para melhoria contínua e inovação em processos;
  • Capacidade de colaboração estratégica com equipes internas e parceiros externos, promovendo uma cultura de alta performance e resultados.

Vai ser um diferencial se você tiver:

  • Pós-graduação e/ou MBA completo em áreas relacionadas;
  • Conhecimento avançado em lógica de programação, bancos de dados e ferramentas para análise de dados, incluindo VBA, Oracle, Power BI, Tableau e Python.

O Jeitto acredita e celebra o poder da diversidade em todas as suas formas e pluralidades como ferramenta de desenvolvimento, crescimento e transformação. Reafirmamos nosso compromisso com a inclusão e estamos empenhados com a criação de um ambiente de igualdade de oportunidades para todos os recortes sociais.