Coordenador Comercial

MK Solutions

Temos um projeto muito relevante, audacioso e de projeção nacional!

Somos uma empresa tech e aqui no universo da MK, desenvolvemos  softwares referência no mercado de Provedores de Internet, e assim, contribuímos para que mais de 15 milhões de pessoas pelo Brasil se conectem à internet. Conectar o mundo é o que nos move! Estamos buscando um profissional que nos ajude a chegar muito mais longe! Quer saber mais sobre a gente? Acesse o link: https://linktr.ee/mercadoeculturaMK

Como Coordenador(a) Comercial, seu papel é liderar a equipe comercial COM MUITA ENERGIA e impulsionar o crescimento da receita da empresa. Sua responsabilidade é definir metas, desenvolver estratégias de vendas, motivar a equipe e monitorar o desempenho das vendas. Um dos principais desafios será criar uma máquina de vendas eficiente, com métricas claras, e capacitar constantemente a equipe para que atinja seu potencial máximo, obtenha os melhores resultados e cresça junto com a empresa. Você trabalhará em estreita colaboração com a área de Marketing, buscando sinergias para otimizar processos, acelerar o crescimento e aumentar a receita com novos clientes e além dos 7 produtos adicionais para a base existente.

Para ter sucesso nessa função: é importante que você seja altamente realizado(a) e com muita energia, motivado(a) por desafios e tenha conhecimento em metodologias de vendas para SaaS e/ou conhecimento no segmento de Telecom. 

Você terá a oportunidade de deixar sua marca em uma empresa que está se transformando para crescer bastante!

Além disso, você participará ativamente na construção da estratégia de crescimento da empresa e poderá contribuir em várias etapas da operação, para melhorar a experiência dos envolvidos – clientes, usuários e colaboradores. Esperamos que você se aprofunde cada vez mais no universo de telecomunicações (provedores de internet/ISP), adquirindo um amplo conhecimento das necessidades e oportunidades que fazem parte do contexto de nossos clientes para maximizar suas chances de sucesso. Dessa forma, as estratégias de vendas estarão perfeitamente alinhadas com as soluções exigidas por esse setor promissor.
 

 O que esperamos encontrar neste(a) profissional:

  • Habilidade em gestão de pessoas;
  • Experiência com máquina de vendas;
  • Foco em resultado e metas desafiadoras;
  • Experiência na área de Telecom (grande diferencial);
  • Domínio de indicadores e tomadas de decisão baseadas em dados e métricas;
  • Experiência com vendas na área de tecnologia, com SaaS;
  • Experiência com venda de ERP (grande diferencial);
  • Formação acadêmica: Administração, Economia, Engenharias e outras.

Seu dia a dia por aqui: 

Planejamento estratégico:

  • Definir metas de vendas e elaborar estratégias para alcançá-las;
  • Analisar dados e tendências de mercado para identificar oportunidades de crescimento e inclusive trabalhar junto a time de Produtos para avançar na direção da demanda;
  • Desenvolver planos de ação e táticas para aumentar as vendas e expandir o mercado endereçável.

Gestão de equipe:

  • Recrutar, treinar e desenvolver uma equipe de vendedores;
  • Atribuir metas individuais aos membros da equipe e monitorar seu desempenho;
  • Fornecer orientação e coaching para melhorar as habilidades de vendas da equipe;
  • Realizar reuniões regulares para alinhar objetivos, fornecer feedback e promover a colaboração.

Desenvolvimento de estratégias de vendas:

  • Identificar novas oportunidades de negócios e segmentos de mercado;
  • Colaborar com a equipe de marketing para desenvolver campanhas de geração de leads;
  • Analisar concorrentes e ajustar as estratégias de vendas em resposta às mudanças no mercado;
  • Estabelecer parcerias estratégicas com clientes-chave e fornecedores.

Análise e relatórios:

  • Monitorar as métricas de desempenho de vendas, como receita, taxa de conversão e tempo médio de venda;
  • Analisar os resultados de vendas e identificar áreas de melhoria;
  • Preparar relatórios e apresentações para a alta gerência, fornecendo insights sobre o desempenho de vendas e a eficácia das estratégias.

Relacionamento com clientes:

  •  Construir e manter relacionamentos sólidos com os principais clientes;
  • Participar de reuniões e negociações com clientes estratégicos;
  • Resolver problemas ou reclamações de clientes de forma rápida e eficaz.

Acompanhamento e aprendizado contínuo:

  • Acompanhar as últimas tendências do setor e práticas recomendadas de vendas;
  • Participar de workshops, seminários e conferências para aprimorar suas habilidades de gerenciamento e vendas;
  • Identificar áreas de desenvolvimento pessoal e buscar oportunidades de aprendizado.

Diversidade & Inclusão MK

O time MK acredita e defende a igualdade de oportunidades! Portanto, aqui todos(as) são bem vindos(as) para crescermos e construirmos juntos! Venha ser MK!