Gerente de Suporte/Infraestrutura

  • Tempo Integral
  • Qualquer lugar

RDC Viagens

Área responsavel por elaborar projetos, integrar sistemas, avaliar e identificar soluções tecnológicas, elaborar estratégias e procedimentos de contingências, coordenar a implementação de soluções e propor planos de investimentos visando atualização tecnológica. ;

PRINCIPAIS ATRIBUIÇÕES/ RESPONSABILIDADES:

  • Gerenciar os projetos e operações de serviços de TI definindo escopo, prazos e custos garantindo que o projeto seja concluído e os objetivos da companhia alcançada com sucesso;
  • Planejar e gerenciar os recursos humanos participantes dos projetos de infraestrutura dividindo os membros de acordo com suas habilidades e conhecimentos técnicos administrando sua carga de trabalho de acordo com os projetos de forma que seja extraído o melhor de cada colaborador para entrega do projeto conforme prazo acordado;
  • Apoiar a diretoria no planejamento de tecnologia com subsidio de informações técnicas como relatórios de custos de infraestrutura, indicadores de performance, capacity da infraestrutura, indicadores de monitoramento, subsidiando com dados para tomada de decisão da diretoria ;
  • Elaborar projetos de infraestrutura, integrar, avaliar e identificar soluções tecnológicas utilizando como base o planejamento estratégico da companhia e pesquisando no mercado novas soluções ou parceiros que auxiliem no crescimento da tecnologia focada ao negócio;
  • Elaborar estratégias e procedimentos de contingências com time de infraestrutura efetuando uma análise em todo parque tecnológico da empresa afim de identificar pontos vulneráveis de falhas, do qual possam ter os riscos de incidentes minimizados com o processo de contingência mantendo a disponibilidade do negócio;
  • Propor planos de investimentos visando atualização tecnológica utilizando como base planilha de inventário, término de garantia/contratos e novas soluções de mercado que contribuam com os projetos da companhia reduzindo riscos ao negócio com equipamentos/soluções obsoletas;
  • Interagir com as áreas da empresa, garantindo o bom desempenho de equipamentos, redes e sistemas de forma remota ou presencial, utilizando softwares de apoio agindo de forma proativa aos possíveis incidentes minimizando impactos na operação;
  • Garantir o pleno funcionamento de todo ambiente de TI (servidores e redes de dados e voz), tanto física como lógica de forma remota ou presencial, utilizando soluções de monitoramento que permita agir de forma proativa aos possíveis incidentes minimizando impactos na operação;
  • Interagir e gerir contratos com os fornecedores de telecomunicações e sistemas da empresa de forma remota ou presencial,trabalhando com objetivo de solucionar incidentes ou buscando novas tecnologias que contribuam com os projetos da companhia;
  • Acompanhar e definir KPIs para time de suporte utilizando a solução de service desk GLPI e JIRA e com objetivo de subsidiar a diretoria com informações de performance do time técnico;
  • Apoiar a diretoria no planejamento do budget com subsidio de informações técnicas garantindo o planejamento estratégico financeiro
  • da companhia;
  • Apoiar com políticas e normas de Segurança da Informação estabelecendo regras e padrões seguindo as normas da companhia e de mercado para garantir a segurança e o gerenciamento da informação, como também apoioar a empresa nas demandas legais de DPO.

REQUISTOS E QUALIFICAÇÕES:

  • Experiência em projetos de Cloud Computing;
  • Experiência em TELECOM, Ambientes virtualizados, Sistemas de Armazenamento de dados e data center;
  • Experiência em implantação e no uso de ferramentas de gerenciamento de mudanças;
  • Experiência no desenvolvimento de políticas e normas de Segurança da Informação;
  • Forte experiência em Gestão de Projetos de TI;
  • Experiência e prática nos modelos de Governança de TI, COBIT e ITIL;
  • Experiência de gestão por indicadores e KPIs;
  • Visão alinhada de TI ao negócio;
  • Experiencia na construção e gestão de budget tecnológico;
  • Experiência em tratativas e soluções relacionadas a LGPD;
  • Conhecimento de idioma estrangeiro (Inglês) ; ;