Descrição

Empresa de serviços de telecomunicação Missão do Cargo: • Construir, desenvolver e gerenciar um Centro de Operações de Segurança no Brasil; • Gerenciar todas as atividades do dia a dia dentro do Centro de Operações de Segurança para garantir que seja eficaz a detecção de intrusão e resposta a incidentes; • Garantir que os procedimentos de detecção, proteção, resposta e recuperação de segurança sejam atualizados, mantidos e seguidos; • Ser responsável pela gestão de incidentes de segurança; • Garantir a integração adequada e transferência de novos serviços de segurança dentro da capacidade de monitoramento e detecção do SOC; • Garantir a melhoria contínua dos serviços SOC; • Definir KPIs de desempenho de segurança que garantam a entrega adequada de serviços e melhorias de serviços; • Desenvolver e manter políticas, procedimentos e processos relacionados ao SOC para garantir que todas as informações e dados de segurança necessários sejam continuamente coletados, correlacionados e analisados ??para detectar potenciais ameaças externas e internas à organização; • Desenvolver métricas necessárias para comunicar os níveis de risco para a organização e articular o valor derivado dos Serviços Cibernéticos fornecidos à empresa; • Desenvolver e fornecer relatórios regularmente para atender às necessidades de gerenciamento, conformidade ou auditoria. Requisitos Necessários: Ensino Superior nas áreas de Telecomunicação e Informática. Inglês e Espanhol: Avançado/Fluente Conhecimentos Técnico Necessários: • Experiência sólida na área; • Certificado em Segurança de Sistemas de Informação (CISSP), Auditor Certificado em Sistemas de Informação (CISA); CISM, IISP ou outra certificação é desejável; • Experiência anterior como Gerente SOC ou Líder de Equipe SOC é desejável; • Experiência em gerenciamento de Provedores de Serviços de Segurança; • Forte conhecimento em sistemas de detecção / prevenção de intrusão (ID / PS), sistemas de monitoramento de atividades do usuário, sistemas de prevenção de vazamento de dados e sistemas SIEM; • Experiência em ISO 27000.

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