Descrição

Requisitos:

Ensino superior em andamento.

Necessria experincia comprovada em carteira.

Formao: Cursando ou Formao Tcnica, ou superior em Engenharia de Telecomunicaes, eltrica ou Tecnlogo em redes de computadores, ou similar.

Certificao: desejvel que possua certificao atrelada s tecnologias e processos da empresa (Cisco, Ccna, Zabbix, dCap, dCaa).

Habilidades tcnicas: Atuao anterior no setor de telecomunicaes.

Conhecimento de infraestrutura de telecomunicaes (servios Ip, Voz, e Vpn).

Anlise e resoluo de problemas em redes de computadores.

Experincia em configurao e troubleshooting de roteadores, gateways e Aparelhos de telefonia Ip.

Conhecimento generalista em sistemas de monitoramento como: Prtg, Zabbix, The Dude, Cacti, Dmview, Consius.

Conhecimento prtico em equipamento Cisco, Mikrotik, Datacom, Fiberhome, Nokia, Zte, Huawei e Furukawa.

Conhecimento generalista de protocolos como, Sip, Sip-Trunk

Conhecimento de configuraes de interfaces de interconexo em E1.

Conhecimento em operaes de servios de Stfc.

Conhecimento em Itil.

Certificao Ccna R&S ou conhecimento equivalente.

Certificao dcap, dcaa ou conhecimento equivalente.

Conhecimento qualificado em disciplinas especficas ou tecnologias para atuao nas demandas como: Tratativa de incidentes em centrais telefnicas class 4 e class 5.

Conhecimento de plataforma OpenSips.

Conhecimento de plataforma Asterisk.

Conhecimento com interfaces de comunicao E1 para interconexo.

Atividades:

Efetuar suporte e anlise operacional para melhoria e controle dos servios e operaes, gerindo recursos e infraestrutura existente, assegurando o cumprimento das metas operacionais e qualitativas, com isso garantindo o maior retorno financeiro a empresa e a melhor qualidade percebida pelo cliente.

Tratativas de incidentes de telefonia e suas plataformas, segunda tratativa nos incidentes (resoluo ou escalonamento).

Criao de planos de ao, em demandas pontuais de melhorias em clientes e infraestrutura (identificao de problemas).

Abertura e tratamento de incidentes massivos, deteco de problemas e sugesto, execuo de melhorias na rede, suporte a equipe de campo no processo de ativaes, tratamento de reclamaes e reparos de servios.

Atuao em atividades rotineiras de Noc, demandas espordicas repassadas pela superviso, coordenao.

Responsvel pelo atendimento de incidentes e requisies com mdio e alto nvel de complexidade.

Capacidade de resolver os incidentes no solucionados nos nveis anteriores.

Sugerir melhorias nos processos conforme anlise dos incidentes efetuados.

Acompanhamento e auxlio nas atividades de campo.

De Segunda a Sexta 08h00 s 18h00, Sbado de 08h00 s 12h00


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