Descrição

Irá atuar sendo responsável por garantir a otimização dos esforços com força de vendas de uma área de negócios, visando desenvolver e inovar o acompanhamento e avaliação dos resultados das estratégias de vendas junto aos processos de Produtividade, Efetividade, Business Review, Incentivos, Reestrutura e Segmentação da Força de Vendas. Responsável pela segmentação, cascateamento dos objetivos da empresa, acompanhamento das apurações de incentivos e responsável por desenvolver e aplicar novas metodologias de incentivos financeiros ou não de forma a assegurar a motivação e direção da força de vendas. Apoiar a equipe visando desenvolvimento de carreira e aprimoramentos das competências. Colaborar com o crescimento e/ou manutenção de market share dos produtos, bem como o cumprimento das metas da equipe de vendas/ visitação, através do acompanhamento de análises de mercado e colaboração nas projeções de demanda dos produtos; Colaborar em estudos de qualidade dos inputs de visitação, reestruturação e redimensionamento das equipes de força de vendas, alocação, targeting vs. estratégia da empresa (Marketing e Vendas), efetividade da força de vendas, distribuição de cotas, etc, além de propor adequações territoriais mais apropriadas para as estratégias de produtividade da empresa visando a otimização dos recursos alocados e disponibilizando as informações necessárias para tomada de decisões a curto, médio e longo prazo. Responsável pela gestão dos aplicativos da automação da força de vendas objetivando melhoria contínua no processo de visitação médica, visita a farmácias, incentivos, segmentação de mercado e a qualidade/ confiabilidade das informações levantadas pela força de vendas. Manter contato contínuo com os fornecedores, de forma a encontrar/ desenvolver novas fontes de dados, aperfeiçoar as fontes atualmente utilizadas pela área de SFE e otimizar os investimentos realizados na aquisição de dados de mercado. Responsável pelo desenvolvimento e análise de relatórios de produtividade e efetividade da força de vendas, assim como análise dos indicadores de desempenho. Responsável pelo processo, cálculo, conferência, extratos da premiação e/ou campanhas de incentivos, desde, sugestão do modelo, alterações, aprimoramentos ou ajustes necessários que agreguem resultado motivacional a equipe. Treinamentos e capacitação das equipes de vendas para o uso das ferramentas de visitação. Responsável pela análise e geração de relatórios envolvendo todos as auditorias CUP, Audit, INTE, MDTR, DDD, PMB e PPP, além do envio das informações para toda a Força de Vendas. Responsável pela implementação dos sistemas e automação relacionados às atividades de campo e métricas utilizadas na gestão do trabalho de campo da Força de Vendas.

Qualificação: Imprescindível experiência anterior no segmento farmacêutico. Pacote Office, sendo Excel nível avançado.

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