SÃO JOSÉ
Assegurar a implementação e manutenção de práticas e políticas de segurança no ambiente de trabalho, promovendo a saúde e a integridade dos colaboradores e a conformidade com regulamentações legais e normas internas. Proteger os recursos da empresa contra acidentes e doenças ocupacionais através de atividades preventivas, treinamentos e monitoramento contínuo das condições de trabalho.
Atividades:
Assegurar que todos os colaboradores estejam cientes e sigam as normas e procedimentos de segurança estabelecidos. Realizar inspeções regulares nas instalações para identificar riscos e condições inseguras, sugerindo melhorias e providenciando ações corretivas. Conduzir avaliações de riscos e analisar as condições de trabalho para implementar medidas preventivas adequadas. Inspecionar, cadastrar e distribuir os extintores de incêndio controlando o sistema de emergência (hidrantes e alarmes) e o vencimento das cargas, encaminhando-os para inspeção externa, mantendo os mesmos em perfeitas condições de utilização em situações de emergência. Promover com o auxílio dos cipeiros a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, com palestras sobre assuntos ligados à área, bem como a eleição para novos integrantes da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), para cumprimento da legislação vigente. Mensalmente participar das reuniões ordinárias da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), recebendo e propondo medidas preventivas referentes aos diversos processos da empresa, encaminhando-as a Diretoria para aprovação e execução, visando garantir a segurança dos funcionários e melhorar o ambiente de trabalho. Organizar e ministrar treinamentos sobre segurança e saúde ocupacional para os colaboradores, abordando procedimentos de emergência, uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e práticas seguras de trabalho. Participar na integração de novos funcionários, informando-os sobre as normas de higiene e segurança, bem como fornecer EPIs (Equipamento de Proteção Individual) e os uniformes obrigatórios. Atualizar e manter registros de treinamentos realizados e certificações. Investigar acidentes e incidentes de trabalho, identificando causas e elaborando relatórios com recomendações para evitar recorrências. Acompanhar os acidentados do trabalho aos serviços médicos , preparando toda a documentação necessária para a emissão de CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho), relatando informações sobre o acidente para atender às exigências da Previdência Social , controle estatístico e apreciação dos superiores. Implementar e acompanhar ações corretivas e preventivas para melhorar as condições de trabalho. Manter a documentação relacionada à segurança do trabalho, incluindo registros de inspeções, relatórios de acidentes, procedimentos e treinamentos. Repassar as informações necessárias para a empresa terceirizada afim de que o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) esteja sempre atualizado, em atendimento à Norma Regulamentadora, visando a regularização dos riscos ambientais existentes na empresa bem como o P.P.P. (Perfil Profissiográfico Previdenciário). Orientar os funcionários quanto aos exames médicos previstos no PCMSO (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional), encaminhando-os para a realização dos exames periódicos solicitados, visando manter o programa devidamente atualizado.
Ambiente:
Possuímos uma planta industrial moderna e dinâmica. Contamos com 87 mil m² de área total e inseridos neste espaço, 16.900 m² de área produtiva e mais de 5 mil m² destinados a área administrativa. Prezamos por um clima organizacional favorável, pela saúde e segurança do trabalhador, além de promover o crescimento e desenvolvimento das pessoas.
Benefícios:
Convênios
Vale Alimentação
Vale Transporte
Plano de Saúde
Restaurante na Empresa
Outros
Requisitos
Técnico – Segurança do trabalho
Experiência desejada:
Técncio em segurança do trabalho – 2 anos