
Porto
Responsável por liderar a captura, análise e interpretação de dados provenientes das interações com clientes, com o objetivo de otimizar a experiência do cliente e impulsionar a transformação digital da empresa.
Através do uso de automação, inteligência artificial e outras tecnologias inovadoras, o profissional irá gerar insights estratégicos que permitirão uma tomada de decisão mais assertiva e personalizada.
Responsabilidades:
- Capturar dados, implementar e gerenciar ferramentas e processos de coleta de dados dos canais digitais de atendimento, como chatbots, e-mails, redes sociais e aplicativos;
- Desenvolver e implementar soluções de automação para a extração de dados, utilizando técnicas de NLP (Processamento de Linguagem Natural) e machine learning;
- Realizar análises exploratórias e descritivas dos dados coletados, identificando padrões, tendências e insights relevantes;
- Desenvolver modelos preditivos e prescritivos para antecipar as necessidades dos clientes e personalizar a experiência de atendimento;
- Criar dashboards e relatórios interativos para visualização e comunicação dos resultados das análises;
- Acompanhar as últimas tendências em tecnologias de dados e inteligência artificial, propondo soluções inovadoras;
- Colaborar com as equipes de desenvolvimento e produto para integrar os insights de dados nos processos de tomada de decisão e desenvolvimento de novos produtos e serviços;
- Contribuir para a definição da estratégia de dados da empresa, alinhada com os objetivos de negócio e a experiência do cliente;
- Desenvolver planos de ação com base nos insights obtidos, visando a otimização dos processos e a melhoria contínua da experiência do cliente.
Requisitos:
- Formação superior completa em Ciência da Computação, Engenharia, Estatística, Matemática ou áreas relacionadas;
- Experiência mínima de 5 anos em análise de dados, com foco em grandes volumes de dados não estruturados;
- Experiência prática com ferramentas e linguagens de programação para análise de dados (Python, R, SQL, entre outros);
- Conhecimento em técnicas de NLP (Processamento de Linguagem Natural);
- Experiência com ferramentas de visualização de dados (Tableau, Power BI, etc.);
- Conhecimento em Cloud Computing (AWS, Azure, GCP);
- Experiência com bancos de dados relacionais e não relacionais;
- Conhecimento em modelos de machine learning (regressão, classificação, clustering);
- Experiência com ferramentas de automação (RPA);
- Familiaridade com metodologias ágeis;
- Experiência em projetos de transformação digital;
- Conhecimento em ferramentas de gestão de projetos (Jira, Trello).
Modelo de Trabalho:
4×1 (quatro dias no formato presencial e um dia em home office).
Local:
Campos Elíseos/ Região Central – São Paulo/SP.
Benefícios:
- Vale Alimentação e Refeição: Flexíveis para atender às suas necessidades;
- Plano de Saúde, Odontológico e Seguro de Vida: Para cuidar de você e seus dependentes;
- Participação nos Lucros – PLR: Crescendo juntos;
- Porto em Ação: Programa complementar à PLR;
- Pais, mães e filhos: Auxílio creche ou babá;
- Previdência Privada – PortoPrev: Garantindo um futuro tranquilo;
- Hellhub/Totalpass: Subsídio para atividades físicas;
- Bolsa de estudos: Para graduação ou pós-graduação;
- Day Off Aniversário: Para curtir seu dia;
- Cursos de Idiomas: Subsídio para cursos de Inglês e Espanhol;
- Programa Saúde Integral: Apoio à saúde mental, física e financeira;
- Desconto em Produtos e Serviços: Para desfrutar do nosso ecossistema.
A Porto é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções. A reputação conquistada ao longo de mais de 7 décadas reforça nosso compromisso com nossos mais de 15,8 milhões de clientes.
Valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento do nosso negócio. Incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, pessoas negras e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
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