
Vivere
Monitorar e orientar os pacientes nas dependências do hospital, a fim de proporcionar um ambiente de promoção à saúde física e mental dos pacientes.
Responsabilidades e atribuições
- Controle e vigilância assistencial da área externa.
- Controle de acesso no refeitório.
- Controle do uso do fumódromo.
- Entrega de cigarros para os pacientes.
- Auxílio na organização de atividades de grupo.
- Auxílio às equipes na condução dos pacientes para atendimento psicológico, médico e horário de medicação.
- Verificação do comportamento dos pacientes e repasse para as referências do caso.
- Responder pela qualidade, confiabilidade e desempenho dos recursos, serviços e informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade.
- Zelar pela conservação dos bens patrimoniais, solicitando manutenção, reparo e/ou reposição, sempre que necessário.
- Apoiar a supervisão em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas.
- Fornecer, quando requisitado pela enfermagem, auxílio no momento de revista com a chegada do paciente antecedente à sua internação.
- Orientar pacientes e visitantes, fornecendo informações sobre localização de setores e serviços do hospital.
- Prevenir e resolver conflitos, intervindo de forma diplomática em situações de desentendimento ou comportamento inadequado.
- Comunicar ao superior imediato as irregularidades ou situações de risco para o paciente.
- Desenvolver suas atividades, aplicando normas e procedimentos de biossegurança.
- Auxiliar pacientes com dificuldades de locomoção e em cadeiras de rodas.
- Levar pertences até os setores.
- Estar sempre atento, solícito e proativo com relação a potenciais problemas que por ventura venha a identificar e imediatamente comunicar ao setor competente.
- Identificar e corrigir comportamentos inadequados e fora das normas por parte de pacientes e visitantes, tais como: fumar em local fechado; circular descalço; circular correndo pelas áreas comuns da clínica; jogar lixo no chão; namoro entre pacientes; roupas penduradas em janelas, portas e ar condicionados.
- Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou ausência de seu superior.
Requisitos e qualificações
Ensino Médio Completo
Vivência anterior na área
Informações adicionais #J-18808-Ljbffr