
LOCCUS DO BRASIL LTDA
Somos uma empresa brasileira, a maior empresa de Biotecnologia de toda a América Latina. Na Loccus, o nosso time é comprometido com a inovação, criatividade e empreendedorismo. Se você tem no seu DNA valores como: Colaboração, Atitude de Dono, Ética e Respeito, a Loccus é o lugar certo para você! Vem ser #TimeLoccus .
Missão do Cargo:
Liderar a área de serviços e contratos da Loccus, transformando-a em uma unidade autônoma de negócios, garantindo a excelência técnica, a eficiência operacional, a regularidade financeira-fiscal e contratual, além de desenvolver parcerias estratégicas para ampliação da cobertura técnica.
Gestão Estratégica da Área de Serviços e Contratos
- Planejar e implementar estratégias para tornar a área de serviços e contratos autossustentável, com foco em resultados financeiros;
- Desenvolver sistemas de controle para suporte técnico especializado aos contratos que envolvem a área e/ou venda de equipamentos de acordo com as demandas da área Comercial;
- Ampliar o portfólio de serviços técnicos, identificando oportunidades de mercado que geram novas fontes de receita recorrente;
- Implantar ferramentas digitais e automatizações para rastreamento de equipamentos, controle de manutenção e gestão de contratos;
- Implementar métricas de desempenho para monitorar a qualidade dos serviços e o cumprimento contratuais, identificando áreas de melhoria contínua.
Gestão Técnica de Equipamentos
- Supervisionar as agendas de técnicos para realizar instalações, manutenções preditivas, preventivas e corretivas, otimizando recursos e controlando despesas;
- Garantir a regularidade técnica dos equipamentos oferecidos em comodatos e demonstrações, assegurando sua conformidade com padrões de qualidade e regulamentações aplicáveis;
- Definir e acompanhar cronogramas de manutenção preditiva, preventiva e corretiva, minimizando falhas e interrupções nos serviços.
Gestão de Contratos e Regularidade Financeira e Fiscal
- Gerenciar contratos relacionados com a área, garantindo o cumprimento dos parâmetros técnicos e jurídicos;
- Garantir que os contratos atendam aos parâmetros financeiros definidos, incluindo custos e margens operacionais;
- Garantir a regularidade fiscal de todos os equipamentos de propriedade da Loccus enviados para comodatos ou demonstrações, em parceria com as áreas relacionadas;
- Identificar e reportar ineficiências, propondo ações corretivas às áreas responsáveis.
Gestão de Atendimentos e Parcerias Estratégicas em Serviços Técnicos
- Gerir a programação de técnicos para atendimento a clientes, maximizando a eficiência e minimizando deslocamentos e custos;
- Integrar o planejamento de manutenção com o calendário de intervenções técnicas para evitar indisponibilidades de equipamentos;
- Analisar o mercado nacional para identificar potenciais parceiros especializados em manutenção de equipamentos;
- Negociar e formalizar parcerias estratégicas que ampliem a cobertura técnica da Loccus, especialmente em regiões de maior demanda;
- Monitorar a qualidade e o desempenho dos serviços realizados por parceiros, garantindo o cumprimento dos padrões da empresa.
Qualidade e Satisfação do Cliente
- Garantir um alto nível de satisfação do cliente, resolvendo problemas de maneira proativa e personalizada.
Liderança e Desenvolvimento de Equipe
- Capacitar a equipe técnica e de gestão contratual para atender às metas estratégicas e financeiras da unidade;
- Promover uma cultura de eficiência, inovação e foco no cliente entre os colaboradores da área.
Habilidades Interpessoais:
- Perfil analítico, orientado para resultados e com habilidades de negociação;
- Capacidade de liderar mudanças e alinhar equipes aos objetivos estratégicos.
#J-18808-Ljbffr