Gerente de operações de logística

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Gate Gourmet

Estamos em busca de um Gestor de Operações Logísticas para liderar, administrar e otimizar o processo operacional das áreas de logística da unidade da gategourmet GRU. O profissional será responsável por garantir a eficiência operacional, com foco nos pilares de Pontualidade, Qualidade e Segurança, mantendo a excelência no desempenho das atividades e o alinhamento com as metas da empresa.

Principais Responsabilidades:

Desenvolver e implementar o planejamento das atividades operacionais, estabelecendo metas claras e mensuráveis para garantir resultados eficientes nas áreas de conferência de voos e operações em Transporte e Pista.

Delegar, monitorar e apoiar a execução de tarefas operacionais e administrativas, garantindo que os colaboradores atendam aos padrões de qualidade e segurança definidos.

Planejar e realizar treinamentos para capacitar as equipes operacionais com novas ferramentas e habilidades, visando o aprimoramento contínuo.

Monitorar e garantir a preservação dos equipamentos operacionais, assegurando que todos estejam em conformidade com os requisitos de segurança e eficiência.

Colaborar com as demais áreas da empresa e interagir com as chefias de outros departamentos para otimizar processos e buscar soluções conjuntas.

Controlar e avaliar a performance das operações através de indicadores de performance e “dashboards”, sempre focando na melhoria contínua.

Criar e implementar novas manobras de escalas para otimizar a operação e reduzir o absenteísmo, assegurando uma equipe sempre completa e bem treinada.

Desenvolver e promover boas práticas operacionais que impactem positivamente tanto nos resultados operacionais quanto financeiros da empresa.

Acompanhar auditorias e inspeções, garantindo que as operações estejam em conformidade com as normas e políticas da empresa e dos órgãos regulamentadores.

Relacionamento com Stakeholders:

Representar a empresa em reuniões internas e externas, como reuniões com a Concessionária, e manter a comunicação ativa com clientes internos e externos.

Requisitos:

  • Educação:
  • Nível superior completo, preferencialmente em áreas relacionadas à gestão e/ou operações.
  • Cursos de liderança, feedback ou áreas correlatas são um diferencial.
  • Conhecimento avançado em pacote Office (Excel, Word, PowerPoint).
  • Experiência:
  • Experiência em operações da aviação (compreensão de processos de Cias. Aéreas, clientes e concessionárias).
  • Experiência em gestão de equipes, liderança e implementação de melhorias operacionais.
  • Familiaridade com a gestão de processos administrativos e operacionais.
  • Habilidades Técnicas e Comportamentais:
  • Liderança: Capacidade de motivar e desenvolver a equipe.
  • Comunicação eficaz: Capacidade de se comunicar claramente com equipes internas e externas.
  • Gestão de Tempo e Processos: Habilidade para planejar e controlar múltiplas atividades de forma eficiente.
  • Resolução de Problemas: Capacidade de lidar com situações imprevistas de maneira rápida e eficiente.
  • Visão Operacional: Capacidade de analisar processos operacionais e implementar melhorias contínuas.
  • Idiomas:
  • Imprescindível Inglês Avançado.