
Rede Santa Catarina
Técnico Segurança Trabalho – Hospital Estadual Francisco Morato – LACAZ
São Paulo – SP
Responsável por minimizar riscos de acidentes e doenças profissionais, visando à segurança de todas as instalações, com mapeamento dos aspectos, impactos ambiental e perigos do riscos ocupacional, atuando em atividades de caráter técnico relativas à programação, organização, controle, fiscalização e execução dos trabalhos de segurança e meio ambiente assegurando o cumprimento das legislações, procedimentos internos, corporativos e das certificações nacionais e internacionais.
- Garantir condições de segurança dos equipamentos e instalações da empresa, conscientizando e fiscalizando quanto ao uso de EPIs, elaborando instruções de trabalho e coordenando inspeções nos equipamentos de combate a incêndio.
- Orientar todos os funcionários quanto ao cumprimento do disposto das NR’s aplicáveis às atividades executadas pela empresa e/ou seus estabelecimentos.
- Manter permanente relacionamento com a CIPA, valendo-se ao máximo de suas observações, além de apoiá-la, treiná-la e atendê-la, conforme dispõe a NR 5.
- Promover a realização de atividades de conscientização, educação e orientação dos trabalhadores para a prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, tanto através de campanhas, quanto de programas de duração permanente.
- Esclarecer e conscientizar os colaboradores sobre acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, estimulando-os em favor da prevenção.
- Realizar auditorias, acompanhamento e avaliação na área como as inspeções de segurança nos diversos setores da instituição.
- Avaliar as condições ambientais, riscos existentes, verificar o nível de atendimento e perspectivas de avanço, verificar implementação de ações preventivas e corretivas.
- Validar indicadores de eficiência e eficácia, avaliar as atividades da organização versus os programas oficiais de SST e outros.
- Emitir parecer técnico, orientar e organizar o trabalho de forma segura para o colaborador sobre as medidas de eliminação e neutralização dos riscos.
- Analisar a aplicação de tecnologia, avaliar impacto da adoção, estabelecer procedimentos seguros e saudáveis.
- Inspecionar implantação, estabelecer formas de controle dos riscos associados e emitir parecer sobre equipamentos, máquinas e processos.
- Levantar informações e preparar indicadores estatísticos das vistorias realizadas, doenças profissionais, acidentes do trabalho e trajeto, propondo ações corretivas e preventivas que permitam a redução dos índices que estejam acima de limites aceitáveis.
- Inspecionar os projetos de construção, reformas, arranjos físicos, equipamentos de combate ao incêndio (extintores, hidrantes, alarmes de incêndio e outros), garantindo e cumprindo com as determinações legais e emitindo relatórios, quando necessário.
- Investigar os acidentes de trabalho ocorridos, analisando as circunstâncias e condições da ocorrência na causa e determinando as causas, identificar perdas decorrentes, elaborar relatório, propor recomendações técnicas/ medidas corretivas e verificar eficácia das recomendações.
- Executar os processos da Brigada de Incêndio, CIPA, PPRA, PGR, PPP, mapeamento dos aspectos e impactos ambiente Integração de Terceiros e demais atividades relacionadas ao cargo e realizar a imputação das informações dentro do sistema SOC e participar de ações emergenciais.
- Implementar a política de saúde e segurança do trabalho e meio ambiente.
- Desenvolver ações educativas na área de segurança do trabalho e de sustentabilidade: identificar as necessidades educativas, promover ações educativas, elaborar cronograma de ações educativas, elaborar recursos e materiais didáticos de ações educativas, interagir com equipes multidisciplinares, disponibilizar material e recursos didáticos, formar multiplicadores, difundir informações, utilizar métodos e técnicas de comunicação, avaliar ações educativas.
- Participar dos programas de humanização do ambiente de trabalho, orientar órgãos públicos e comunidade para o atendimento de emergências ambientais.
- Participar e acompanhar de perícias e fiscalizações.
- Gerenciar documentação da área, elaborando e atualizando manual, normas, procedimentos técnicos e administrativos, gerar relatórios de resultados, documentar procedimentos e normas de sistemas de segurança SOC, organizar banco de dados e alimentar rede de informações do sistema de gestão SOC.
- Controlar atualização de documentos, normas e legislação, revisar documentação, atualizar registros, organizar banco de dados e alimentar rede de informações do sistema de gestão SOC.
“A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão. Nossas vagas são abertas para atrair talentos diversos, valorizando todas as características independentemente de deficiência, raça, etnia, gênero, idade, orientação sexual ou religião.”
Trabalho em Equipe
Proatividade
Resolutividade
Refeitório no local
Vale Alimentação
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade
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