
Caderno Nacional
Segmento: Não Informado
Atividades:
- Realizar visitas constantes a clientes, visando aumento de vendas, identificando oportunidades de negócios e ameaças, efetuando o atendimento pós-vendas e prospectando novos clientes.
- Formalizar as visitas e os assuntos tratados através de relatórios no ERP.
- Realizar atendimento a clientes, auxiliando a equipe interna na negociação de preços, condições de pagamento, fechamento de combos e campanhas, oferecimento das linhas novas e relatando as oportunidades de negócios.
- Orientar os clientes quanto às especificações dos produtos e/ou serviços da empresa.
- Analisar constantemente os catálogos das linhas de produtos dos fabricantes, a fim de orientar os clientes.
- Observar as práticas da concorrência quanto a preços e ofertas, apresentando sugestões para incrementar as vendas da unidade.
- Analisar o comportamento dos clientes com referência ao atendimento recebido e os produtos oferecidos, repassando ao superior imediato as informações pertinentes.
- Conhecer o modelo de negócios da empresa e manter-se informado quanto às condições de vendas, buscando identificar claramente o que nos diferencia da concorrência.
- Orientar os clientes sobre os procedimentos internos e legais da empresa, logística, faturamento, devolução, garantia, cancelamento de nota, etc.
- Contribuir de forma efetiva com as obrigações da empresa no que se refere a indicadores globais da loja.
- Divulgar junto aos clientes os cursos do centro técnico da empresa.
- Realizar a gestão dos clientes da região de atuação.
- Através de reuniões semanais com o gestor de cada loja, interpretar indicadores comerciais, com o objetivo de identificar o plano de ação da semana seguinte.
- Conhecer o processo de vendas, atuando na promoção da empresa e seus produtos e efetuando a venda, sempre que necessário.
- Colaborar com os seus pares com o conhecimento técnico e comercial no segmento atuante.
Requisitos:
- Ensino médio completo ou ensino superior em andamento.
- Possuir sólida experiência em áreas de vendas.
- Carteira nacional de habilitação categoria B.
- Possuir conhecimento sobre informática (editor de textos, planilhas eletrônicas, software de apresentação e internet).
- Possuir habilidade para atendimento e relacionamento com clientes internos, externos e fornecedores.
Dias da Semana: De segunda-feira à sexta-feira
Horário / Período: Comercial
Os interessados devem se candidatar através do portal Caderno Nacional#J-18808-Ljbffr