Gerente de Vendas – Francisco Beltrão/PR

PepsiCo

Overview

Somos PepsiCo

Junte-se à PepsiCo e Ouse Transformar! Somos o lugar perfeito para pessoas curiosas, pensadoras e agentes de mudança. Desde o frontline até a nossa liderança, estamos entusiasmados(as) com o futuro e trabalhamos em equipe para tornar o mundo um lugar melhor.

Fazer parte da PepsiCo significa fazer parte de uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, com nossas marcas icônicas sendo consumidas mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países. No Brasil desde 1953, a PepsiCo possui marcas reconhecidas como QUAKER, TODDY, TODDYNHO, ELMA CHIPS, RUFFLES, DORITOS, EQLIBRI, GATORADE, KERO COCO, H2OH!, PEPSI e muitas outras.

Uma carreira na PepsiCo significa trabalhar em uma cultura onde todas as pessoas são bem-vindas. Aqui, você pode ousar ser você. Não importa quem você seja, de onde você venha ou quem você ame, você sempre pode influenciar as pessoas ao seu redor e causar um impacto positivo no mundo.

Conheça um pouco mais sobre a PepsiCo: PepsiCoJobs

Responsibilities

A oportunidade

Responsável pelo planejamento, gestão e controle das operações comerciais no mercado onde atua, visando atingir as previsões de faturamento nos limites de despesas previstas no orçamento.

Planeja, organiza e gerencia as ações dos clientes sob sua responsabilidade, desenvolvendo estratégias e ações para alcançar e/ou superar os objetivos estabelecidos pela Cia., respeitando a política comercial e mantendo o crescimento sustentável de sua unidade de negócios.

Assegurar o desenvolvimento dos recursos humanos sob sua responsabilidade.

Atuar com base nos Valores, Princípios e Código de Conduta.

O seu impacto

Como GERENTE DE VENDAS, você terá a responsabilidade de:

  1. Representar a empresa no desenvolvimento das relações comerciais com os principais clientes da companhia;
  2. Atingir periodicamente os objetivos de volume, respeitando as políticas comerciais e metas internas da Companhia;
  3. Manter a empresa informada sobre as ações de mercado, a fim de alimentar nossas ferramentas gerenciais e indicadores chave de performance;
  4. Analisar regularmente as ferramentas internas disponíveis (FAS, SAP) além dos demais relatórios diversos de kpi´s, fornecidos pelas áreas de apoio, conectando os dados com as análises de mercado obtidas de store check, visitas comerciais e relatórios Nielsen, para identificar oportunidades e propor soluções, formalizadas em um plano de ação;
  5. Analisar os indicadores de performance do desempenho dos seus clientes para tomada de decisões;
  6. Garantir nossos espaços na área de vendas, nos clientes sob sua responsabilidade, mantendo a equipe de execução informada sobre as estratégias para o ponto de venda conforme negociação estabelecida para o canal, bem como manter contato com as demais áreas de suporte para facilitar o fluxo dos processos;
  7. Desenvolver o Modelo de Gestão Pepsico para seu canal dentro da sua respectiva área de atuação, conhecendo adequadamente seu cliente e atuando como parceiro de negócio;
  8. Garantir cadastro dos produtos nos clientes sob sua responsabilidade e manter a equipe de execução informada a respeito do status do cadastramento;
  9. Acompanhar do giro de produtos nos PDVs bem como a implementação das atividades promocionais;
  10. Garantir que seus clientes estejam operando com o mix de produtos adequado para o Canal;
  11. Propor inclusão de novos clientes importantes em sua região.

Qualifications

Quem estamos buscando?

Para que você tenha um impacto neste cargo, será necessário:

  1. Formação/Curso: Curso superior completo em Marketing, Administração, Economia ou áreas afins.
  2. Desejável Pós Graduação em áreas afins.
  3. Treinamentos: Conforme Currículo Fundamental da Academia de Vendas para Líderes.
  4. Idioma: inglês/espanhol (desejável).
  5. Ter CNH B.
  6. Experiência: mínimo de 02 anos na área de Vendas de bens de consumo, com clientes de pequeno e médio varejo, preferencialmente no ramo de alimentos, atuando como gestor de equipe direta.
  7. Competências Funcionais: Demonstrar Excelência Funcional (Conhecimento básico dos Processos de Vendas) e Conhecimento do Negócio (Conhecimento básico de Produção, Vendas e Distribuição).

Se esta é uma oportunidade que te interessa, te encorajamos a se candidatar mesmo que não atenda a 100% dos requisitos.

O que você pode esperar da gente?

Na PepsiCo, queremos recompensar da melhor forma o seu desempenho e trabalho, cuidando sempre do seu bem-estar integral. Por isso, oferecemos:

  1. Remuneração competitiva, com componentes fixos e variáveis que permitirão alcançar suas metas financeiras.
  2. Um programa de flexibilidade que permitirá equilibrar melhor sua vida pessoal e profissional, adaptando seu horário de trabalho ao seu estilo de vida.
  3. Benefícios como seguros, telemedicina e check-up médico, para que você se mantenha sempre em seu melhor estado de saúde.
  4. Um programa de bem-estar, com diferentes iniciativas ao longo do ano que ajudará promover mais equilíbrio para sua saúde física e mental.
  5. Programas que ajudarão a cuidar do seu bem-estar financeiro e a alcançar suas metas em todas as etapas da sua vida: Programa de Bem-Estar Financeiro, Caixa de Poupança, Fundo de Poupança e Previdência Privada.
  6. Adoramos celebrar o sucesso, por isso contamos com programas de reconhecimento por tempo de trabalho, comportamentos, liderança, momentos de vida, entre outros.
  7. E como sua família também é importante para nós, estendemos benefícios como nossa Linha de Bem-Estar, Convênios e Descontos, programas de Bolsas de Estudo para seus/suas filhos(as), Planos de Auxílios para diferentes momentos de vida, entre outros.

Na PepsiCo, estamos comprometidos em promover uma equipe de trabalho diversa, criando um espaço colaborativo, equitativo e inclusivo, onde todas as pessoas – independentemente de como nos parecemos, de onde viemos ou a quem amamos – tenham suas vozes ouvidas. Oferecemos igualdade de oportunidades e consideramos os(as) candidatos(as) para todos os cargos, sem distinção de gênero, raça, orientação sexual, religião, nacionalidade, idade ou deficiência.

A companhia se reserva o direito de modificar as especificações, habilidades e requerimentos da posição de acordo com suas necessidades.

Atenção aos critérios de elegibilidade para candidatos(as) internos(as):

  1. Estar há pelo menos doze (12) meses em sua posição atual;
  2. Notificar seu(sua) líder sobre seu interesse na vaga;
  3. Não possuir avaliação inferior a 2 nos últimos dois anos;
  4. Não ter tido nenhuma suspensão como medida disciplinar nos últimos doze meses.

Candidato interno: mínimo de 02 anos atuando com vendas de multicategorias preferencialmente com experiência em liderança de equipe (direta ou indiretamente).

Competências Comportamentais: Demonstrar as competências conforme Modelo de Competências de Liderança e Efetividade Pessoal da PepsiCo e “Itens Complementares” no Gerenciamento de Pessoas, numa escala de avaliação de pontuação.

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